sábado, 24 de setembro de 2011

Diário da Música ♪♫: César Camargo Mariano


Diário da Música ♪♫: César Camargo Mariano: Um dos mais renomados músicos do País, o pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano tem sua história retratada em livro de memórias pela editora LeYa Brasil. “Solo” chega às livrarias este mês com histórias marcantes dos 50 anos de carreira, dificuldades e conquistas de sua trajetória musical e a importância da dedicação do artista à sua arte.


Permeado de histórias divertidas e dramáticas, de quem viveu e acompanhou intensamente cada momento da música brasileira desde o início da Bossa Nova, “Solo” mostra passagens que marcaram sua vida desde a infância, com amigos, família e ao lado de profissionais e artistas com quem fez história.

Solo” não resgata somente histórias de um dos mais importantes músicos do País, mas também momentos da trajetória da MPB e a paixão e o drama dos bastidores da arte. E pela primeira vez revela outro dom artístico do músico, que ilustrou suas memórias com desenhos feitos a lápis. Uma obra para os apaixonados por música.


"O piano sempre esteve ali na sala, desafiador, misterioso, de dar arrepios. Quando o inquilino caladão Johnny Alf chegou para tocá-lo, as paredes tremeram. Wilson Simonal e Elis Regina, mais tarde, deitaram e dançaram sobre seus timbres. Aos 50 anos de carreira, vivendo nos Estados Unidos com a família, Cesar Camargo Mariano tem cem histórias para cada tecla de seu instrumento. Memórias que lança agora no livro Solo, com três shows no Sesc Vila Mariana e uma exposição de desenhos, tudo interligado. As músicas e as ilustrações foram criadas enquanto ele revivia um passado que, pela primeira vez, decide contar de próprio punho." (continue lendo aqui)

Cesar Camargo Mariano segue a sua agenda de shows “Memórias” e “Piano Solo” por São Paulo, neste mês.


FONTE


2 comentários:

Matheus disse...

Olá!
Parabéns pelo blog, é muito bom!
Tenho um blog de MPB, chamado Skindo Lele Skindo Lala, e gostaria de saber se você podeira colocá-lo na sua lista de Blogs.
O seu já está na minha lista!

Elizabeth disse...

Oi!
Tbm fiz uma visitinha lá pelo seu Blog. Parabéns pelo modo como vc aborda os assuntos relacionados a música. O Skindo Lele Skindo Lala já faz parte da minha lista!