sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diário da Música ♪♫: Chrystian & Ralf

Diário da Música ♪♫: Chrystian & Ralf - Em 2010, a dupla Chrystian & Ralf lançou o CD PRA SEMPRE IRMÃOS - puxado pelo single ‘Você não sabe’, o novo trabalho apresenta uma rica fusão de ritmos que vai de música espanhola, passa por sertanejo, até rock dos mais pesados, provando que chamar Chrystian & Ralf de "dupla sertaneja" é assumir uma postura reducionista e desinformada. O estilo sertanejo pode até ser a base para algumas músicas interpretadas pelos irmãos goianos, mas está longe de ser o único executado nos 19 discos que gravaram até hoje.


Perfil Chrystian

Nome: Chrystian José Pereira da Silva Neto
Data e local de nascimento: 03/11 - Goiânia - GO
Nomes dos pais: Eunice Jesus Silva e Mário Pereira da Silva
Estado civil: Casado com Key
Filhos: Flávio, Chrystian, Yan, Yuri, Jimmy e João Pedro
Signo: Escorpião
Ascendente: Escorpião
Altura: 1,69 m
Religião: Cristão
Perfume: Daviddoff
Prato preferido: "Sashimi... adoro comida japonesa."
Comida que detesta: "Jiló e aquele outro... é tão ruim que eu esqueci até o nome! Ah, estrogonofe ..."
Bebida: Coca-cola
Fruta: Cajá-manga
Cor: "Qualquer uma."
Filme: A rocha, de Michael Bay
Livro: Operação Cavalo de Tróia, de J.J. Benítez
Atriz: Marília Pêra
Ator: Raul Cortez
Ídolos: "Jesus Cristo, Gandhi. Na música, muitos cantores da country music, música negra e rock."
Hobby: compor / andar a cavalo / fazer trilhas na serra a pé ou de bicicleta
Tipo de roupa preferida: "Jeans e camiseta. Minha única exigência é me sentir bem dentro delas."
Origem do nome artístico: "Fui batizado com um nome que na época em que eu cantava em inglês não ficava muito bem. Já imaginou o locutor da rádio anunciando: 'E agora vocês vão ouvir Don't say goodbye com Zé Pereira!' Foi a gravadora que pediu a mudança, e escolhi 'Chrystian' por achar forte e bonito."
Lugar: "Goiânia e Cassilândia. Em Cassilândia encontrei o amor da minha vida, a Key. Então eu me "obrigo" a amar essa cidade como se fosse a minha também.
Se não fosse cantor, qual profissão escolheria?: 'Eu fiz até o 2º ano de publicidade; fatalmente eu seria publicitário, porque adoro publicidade."
Esporte: tênis / caminhada
Time de futebol: São Paulo Futebol Clube
Academia de ginástica: "A minha casa, com personal trainer."
Superstição: "Tenho muitas! Não deixo gavetas, as portas dos armários abertas; não passo o saleiro para outra pessoa na mesa, entre outras!"
Cantora: Marisa Monte
Cantor: Baby Face
Dupla sertaneja: Tião Carreiro & Pardinho
Tipo de música: negra / sertaneja / instrumental
Música sertaneja: "A música sertaneja não tem segredos, é direta. O sertanejo não embroma para falar um 'eu te amo' no final da música. Ele já começa pegando a mulher pelo pescoço, abraçando; é mais direto, mais paixão."
Música que marcou: Lia, do grupo Toto
Sentimento: 'É a base de tudo.'
Sexo: "Só com a minha mulher."
Parte do corpo que mais gosta: "O 'fulaninho'... porque ele me dá muitas alegrias..."
Mulher ideal: "Companheira, honesta, sentimental... a minha mulher Key."
Dinheiro: 'Não é tudo na vida, mas ajuda demais!"
Fama: "As pessoas acham que a gente faz a fama e deita na cama, mas não é nada disso. Tem que lutar sempre, todos os dias.'
Qualidade: "Honestidade de sentimento."
Defeito: "Conversar demais."
Uma coisa triste: 'A injustiça.'
Uma alegria: "Nosso primeiro disco de diamante e nosso show dirigido pela Marília Pêra."
Uma meta: "Ganhar um Grammy... quem sabe somos indicados para o Troféu Imprensa!!"
Um medo: 'Não entro em lugares, rio, água, se eu não vir o fundo.'
Uma frase: "Eu nasci livre entre as árvores que crescem livres buscando o céu e quero morrer tal como eu sempre vivi: livre e feliz. Quando eu for, minha alma será uma palma movendo-se com o vento ao ritmo de uma canção para ensinar aos que ficam que nem a força do vento pode destruir um ideal."
O que significa Deus para você: 'É o esteio da minha vida. Sem Ele nada é possível. Significa tudo."
Eu quero mais é... : 'Viver'.
O que aprendeu com a separação da dupla: "Aprendi que existem coisas insubstituíveis em nossas vidas e o Ralf é uma delas."
O que fariam diferente se tivessem de começar a carreira novamente: "Acho que mudaríamos nossa impetuosidade..."
O que mais te irrita no seu irmão: "A barbicha do Ralf. É nojenta. Ele não tem barba e fica inventando. Êta trem feio!!!"
Ralf por Chrystian: "Como é que eu vou falar desse sujeito... O Ralf é um dos caras, se não for o mais honesto que eu conheço. Honesto de todas as formas, de sentimento, sincero, ele sabe agradecer, ele sabe brigar, é correto com as coisas dele. Eu nunca vi o Ralf passar por cima de ninguém pra subir um degrau. É um cara amigo, parceiro, de todas as formas que vocês imaginarem. Meu irmão é a minha metade. É tudo."


Perfil Ralf

Nome: Ralf Richardson da Silva
Data e local de nascimento: 15/06 - Goiânia - GO
Irmãos: "O Chrystian é meu único irmão, mas nossa mãe criou a Cátia, o Zé Maria, a Madalena, a Maria Eunice, primos nossos que consideramos como irmãos."
Estado civil: Casado com Maria Inês
Filhos: Paola, Ralf, Thomas, Victória
Signo: Gêmeos
Altura: 1,76 m
Peso: 70 kg
Religião: "Aquilo que me fizer sentir bem é a minha religião e o meu Deus, pois não existe razão de estarmos aqui se não a de sermos felizes e nos sentirmos bem! Se está doendo é porque está errado mesmo no sentimento."
Perfume: Montana / Alure
Prato preferido: arroz, feijão, picanha, farofa, pequi, frango.
Comida que detesta: 'Eu como de tudo."
Bebida: coca-cola e vinho do Porto
Sobremesa: pamonha e arroz doce
Fruta: figo
Cor: "Todas, depende do meu estado de espírito."
Filme: Fenda no Tempo, de Stephen King
Livro: Operação Cavalo de Tróia, de J.J. Benítez
Atriz: Marília Pêra e Regina Casé
Ator: Antônio Fagundes
Hobby: jogar videogame
Mania: 'Sou perfeccionista. Eu corto o meu cabelo e, em geral, prefiro fazer as coisas a pedir para outras pessoas.'
Lugar: Los Angeles (EUA), Goiânia (GO) e Franca (SP)
Se não fosse cantor qual profissão escolheria?: 'Fiz alguns estágios de marketing fora do país e, sei lá, talvez fosse um 'marketeiro'!!'
Esporte: 'Golfe. Minha terapia e maior vício.'
Time de futebol: Santos Futebol Clube
Academia de ginástica: "O campo de golfe."
Superstição: nenhuma
Sonho de consumo: carros
Cantora: Sandy
Cantor: Ozzy / Michael Bolton
Dupla sertaneja: Tião Carreiro & Pardinho / Milionário & José Rico
O que mais gosta de ouvir: 'Muito rock!!! Metallica, Pantera, Led Zeppelin e qualquer boa música."
O que te seduz: 'A inteligência.'
Melhor praia: 'Deserta, com a mulher dos seus sonhos.'
Sentimento: 'É a vida, o amor, o carinho; sentimento é isso.'
Sexo: "É o complemento de um bom relacionamento. Acho que representa pelo menos uns 70, 80%."
Parte do corpo que mais gosta: "Eu gosto de tudo."
Dinheiro: 'O dinheiro é maravilhoso, leva você para todos os lugares, compra o carro que você quer, a casa, lhe traz o conforto. O problema não está no dinheiro, mas sim no homem, que lida com ele.'
Receita para insônia: 'Se alguém souber, me indique!'
Motivo de orgulho: 'Ser o inventor do SMD (Semi Metalic Disc) que combate a pirataria, e o fato de sermos considerados a dupla mais afinada do país.'
Motivo de arrependimento: 'Não me arrependo de nada que fiz.'
Uma coisa triste: 'A mentira e a inveja.'
Uma saudade: 'Tenho muitas saudades do meu pai Mário, falecido em 1977.'
Um medo: 'Da velhice.'
Um sonho: SMD
Filosofia de vida: 'Respeitar, acima de tudo, a individualidade das pessoas.'
O que significa Deus para você: 'Criador do universo e não este fofoqueiro que fica olhando quem pecou. Deus tem mais o que fazer!'
Eu quero mais é...: 'Ser feliz.'
O que aprendeu com a separação da dupla: "Nossa separação serviu como reciclagem de som e de valores. Passamos por mudanças. Finalmente voltamos a ter tesão na vida e valorizar nossa ligação."
O que fariam diferente se tivessem de começar a carreira novamente: "A gente sempre foi muito treteiro, franco demais, não dávamos o braço a torcer, e isso nos prejudicou muito, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro."
O que mais o irrita no seu irmão: "O que me irrita no Chrystian é que ele fala muito!"
Chrystian por Ralf: "É um cara que procura ser feliz, que batalhou desde pequeno e que ainda batalha pra ter as coisas dele, pra ter a felicidade. É um lutador."

Só p'ra relembrar...

 Chrystian & Ralf - Saudade

Chrystian e Ralf - Distância


Chrystian & Ralf - India

FONTE

SITE

Um comentário:

Unknown disse...

Meu sonho é conhecer vocês e banda