quinta-feira, 1 de setembro de 2011

João Neto e Frederico


A dupla João Neto & Frederico é formada pelos goianos João Neto Nunes (Goiânia, 12 de agosto de 1979) e Frederico Augusto Silva Nunes (Goiânia, 11 de março de 1982).


Influenciados pelo som musical de serestas e músicas sertanejas interpretadas por músicos de sua família, em especial pelo seu pai e demais amigos, cantores e compositores, surgiu com apenas 6 anos de idade, a descoberta de uma voz doce e romântica: entrou em cena Frederico, encantando a todos aqueles apaixonados pela boa música.

As rodas de viola iam acontecendo... quando outra novidade apareceu: surgiu então seu irmão João Neto com 10 anos, formando assim a dupla João Neto e Frederico.

A trajetória musical da dupla começou no ano de 1989, quando participaram de importantes eventos realizados em feiras artísticas e pecuárias, na capital e interior do estado de Goiás. Suas virtudes eram encantar o público com a ousadia e a inocência de duas crianças que se viam adultas em suas interpretações. Tamanha era sua amplitude musical que foram intitulados de Os Rouxinóis de Goiás, nome que sustentaram até a gravação de seu primeiro CD.

Neste período receberam um reforço musical de peso, seu outro irmão, o caçula da família, Felipe César passou a atuar como tecladista e atualmente é produtor musical da dupla.

O talento dos Rouxinóis era prestigiado pelo público Goiano, atingindo esporadicamente apresentações no Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. Eles conquistaram importantes festivais, tendo como destaque o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), em 1994, realizado em Goiânia e São Paulo, onde foram os vencedores em nível regional e também nacional, uma façanha até então inédita para o Estado de Goiás.

Outra referência importante eram suas apresentações semanais nas praças de alimentação dos Shoppings Flamboyant, Bougainville e Buriti Shopping. Faziam-se presentes também, nos programas de televisão local, em especial Top Show, Frutos da Terra, Festa do Interior, Segura Peão, Rancho do Goya, Chão Goiano, Cidade Esperança e também nos telejornais, dentre outros.

Após a conquista do festival de interpretação do Pit Clube Rodeio de Goiânia, o grupo Os Rouxinóis, foi premiado com a gravação de um CD, seu primeiro trabalho e se viram então na necessidade de novamente voltar com o nome João Neto e Frederico. “Esperando por um Sonho”, é o título do primeiro CD lançado pela dupla em Goiânia no dia 26 de março de 1998.

O seu lançamento foi prestigiado por um público de mais de 1000 pessoas. Contou com a presença de compositores e duplas sertanejas, com cobertura da imprensa local, com a presença marcante de apresentadores de rádios de Goiânia e interior.

Nova etapa na vida da dupla começava a surgir: novas programações musicais, mudança e adequação de repertório, formalização de banda e constituição dos primeiros trabalhos de produção musical.

Na tentativa de divulgação do seu trabalho, novos desafios foram surgindo, diversificando com isso a forma de se apresentarem. Hoje a dupla é diferenciada, e em seus shows, apresenta repertório bastante eclético, agradando o público em geral. Isto possibilitou que João Neto e Frederico conquistassem cada vez mais espaço no cenário artístico, realizando shows nas principais casas noturnas de Goiânia como na Pirâmide Cowboy, Eclipse, Zeppelim, Meridium e também em casas de shows do interior e do Distrito Federal.


Com o objetivo de conquistar espaço na mídia radiofônica de Goiás, a dupla preparou um novo trabalho um CD Mix, contendo a música “Dona de mim’’, que no ano de 2004, ficou na parada das “Mais Mais da Rádio 99,5 FM”, sendo destaque de audiência.


Em 2004, a dupla lançou Se Não For por Amor, a música de mesmo nome fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo.
 
Atendendo as expectativas de seu fã-clube, a dupla preparou um repertório de grandes clássicos da musica sertaneja romântica, mesclado com musicas inéditas, intitulado “Modão ao Vivo”. Com isso pretende otimizar o seu estilo musical fazendo frente aos grandes eventos artísticos.


A dupla formada por um veterinário, João Neto, e um engenheiro agrônomo, Frederico, só caiu na estrada depois de concluir os estudos. Ambos cresceram em meio a rodas de viola e sempre tiveram o incentivo do pai para cantar.

Vivem da música há seis anos, mas cantam desde os 10. Lançados em festivais no estado de Goiás e cantando para jovens universitários da região, João Neto e Frederico gravaram seu primeiro CD, “Se Não For por Amor”, em 2004 com os sucessos “Viver Sem Ar” e “De Latinha Na Mão”. “Modão Ao Vivo”, em 2006, antecipou o grande sucesso de seu “Acústico Ao Vivo CD e DVD”, em 2007, trabalho que apresentou a dupla a todo o Brasil e a transformou no maior sucesso do sertanejo da atualidade com as faixas “Só de Você”, “Pura Magia”, “Meu Anjo” e “Pega Fogo Cabaré”.


João Neto e Frederico – Ao vivo”, o quarto CD e o segundo DVD da dupla, provou que eles são o maior revelação do chamado sertanejo universitário. A onda sertaneja que tomou conta do Brasil trouxe canções com letras simples e alegres, arranjos mais acústicos e uma linguagem que aproximou o público jovem desse universo. O trabalho reuniu canções que consagraram a dupla e trouxe também 13 inéditas, na maioria de autoria dos próprios intérpretes, confirmando o talento de João Neto e Frederico como compositores.

O CD e DVD foram gravados num show histórico, para um público de 23 mil pessoas, no Parque de Exposições de São José do Rio Preto interior de São Paulo, em março desse ano. A dupla contou com uma super produção de cenário, iluminação e equipe de primeira linha.


O terceiro DVD, “Vale a Pena Sonhar”, também estourou em todo o Brasil, com reconhecidos sucessos como “À sua Vista” e ” Não Vou mais Chorar”, campeões de execução nas rádios.

Este ano chegou para a dupla com a confirmação do desejo alcançado. A agenda de 2010 já conta com mais de 200 shows, média de 20 apresentações por mês. Os irmãos também são presença garantida nos principais rodeios e festas do Brasil inteiro.

Já se apresentaram em Barretos, Jaguariúna, Jundiaí, Goiânia, Divinópolis e Sumaré, com ingressos esgotados. A indicação ao Prêmio TIM de música 2008 prova que João Neto e Frederico vieram pra ficar.

Depois de diversos artirtas sertanejos embarcarem para o exterior e fazerem sucesso lá fora, como Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo entre outros, em abril/2011 foi a vez da dupla João Neto & Frederico.

No ritmo de seu novo sucesso, a dupla pegou carona e embarcou pro Paraguay no dia 02 de Abril, para um show em La Paloma. No fim do mesmo mês, do dia 22 a 24 de Abril, a dupla embarcou para uma breve turnê nos Estados Unidos.

A dupla se apresentou nas cidades de Danbury no dia 22, Newark no dia 23 e Boston no dia 24. É mais um sertanejo por exportação fazendo sucesso nas terras distantes.

No dia 14 de Maio de 2011, a dupla realizou um grande show cantando pra cerca de 30 mil pessoas na Expo Santa Rita, na cidade de Santa Rita, Paraguai.

Coração pede Carona - João Neto & Frederico 2011
Faz tempo, to na estrada
Procurando por alguém que me deixo assim
A cada curva, cada passo penso em você será que pensa em mim?
É fato que ta na cara, que eu vivo sem respirar
Eu perco o chão e por você me falta o ar
Já procurei por todo canto, mas não encontrei vestígio seu

Se eu puder me controlar, ganhar seu coração
Viajaria o mundo inteiro para te ter nas mãos
Se for preciso perco medo, pago o preço para encontrar a direção
Uô, uô, uô

Meu coração pede coração carona, pra ver meu amor
Vou até no porta mala se preciso for
Rumo a qualquer lugar do mundo sem destino certo
Eu perco o chão não sei viver sem ter você por perto

Meu coração pede carona, pra ver meu amor
Vou até no porta mala se preciso for
Rumo a qualquer, lugar do mundo, sem destino certo
Eu perco o chão, não sei viver sem ter você por perto

É fato e ta na cara que vivo sem respirar
Eu perco o chão e por você me falta o ar
Já procurei por todo canto, mas não encontrei vestígio seu

Se eu puder me controlar ganhar seu coração
Viajaria o mundo inteiro para te ter nas mãos
Se for preciso perco medo, pago o preço para encontrar a direção
Uô, uô, uô

Meu coração pede coração carona, pra ver meu amor
Vou até no porta mala se preciso for
Rumo a qualquer lugar do mundo sem destino certo
Eu perco o chão não sei viver sem ter você por perto

Meu coração pede coração carona, pra ver meu amor
Vou até no porta mala se preciso for
Rumo a qualquer lugar do mundo sem destino certo
Eu perco o chão não sei viver sem ter você por perto

Discografia

2004 - Se Não For por Amor[cd]
2006 - Modão ao Vivo[cd]
2007 - Acústico ao Vivo[cd e dvd]
2008 - Ao Vivo em São José do Rio Preto[cd e dvd]
2010 - Vale a Pena Sonhar[cd e dvd] 2011 - Só Modão[cd e dvd]
2011 - Tá combinado [cd]



Há sete anos, a música Pega Fogo Cabaré colocou a João Neto & Frederico nas paradas de sucesso de todo o Brasil. Desde então, a dupla sertaneja que surgiu em Goiás não sai das programações das rádios e do gosto popular, graças a sucessos como Pura Magia, Só de Você, Pede Pra Sair e Meu Anjo.

O mais recente álbum, cuja música de trabalho, Meu Coração Pede Carona, começa a ter boa presença nas programações de rádio... Eles também lançaram recentemente o projeto Só Modão, com CD e DVD dedicados à paixão da dupla, as modas de viola.

Singles 'Só de você' 'Pega Fogo Cabaré' 'Meu anjo' 'Difícil' 'Revelação' 'Sai pra lá' 'Delegada' (Part.Fernando e Sorocaba) 'Não vou mais chorar' 'À sua vista' 'Marmiteiro' 'Chora' 'Pura Magia' 'coração pede carona' 'chora' 'Frase De Amar' 'Larga Do Meu Pé' 'Junto A Ti'


João Neto e Frederico dizem que se inspiram no talento de Chitãozinho & Xororó, Tonico & Tinoco e Tião Carreiro & Pardinho e que animam os fãs cantando sucessos de todas as gerações...

O CD “Tá Combinado”, lançado na internet  (2011) - por João Neto e Frederico - já emplacou as canções: “Meu Coração Pede Carona” e "Adoro".

Tá combinado

A loja “Tá Combinado” está quase pronta e deve abrir as portas e iniciar as vendas dos ingressos para a gravação do DVD “ combinado”, de João Neto e Frederico na próxima semana. A venda dos ingressos e a divulgação dos valores das entradas só serão realizados após a abertura da loja oficial. Qualquer outra informação de valores ou datas para divulgação desses valores ou comercialização de ingressos não são oficiais e podem não ser cumpridos pela produção do evento.

O evento Palmas, capital do Tocantins, se prepara para receber um dos maiores eventos da música sertaneja em 2011: a gravação do 3º DVD de João Neto e Frederico.

A dupla, que está entre as cinco mais conceituadas do Brasil, grava no dia 24 de setembro o álbum ‘Tá Combinado” na mais jovem cidade do Brasil.

De acordo com informações repassadas pela produção do evento, serão mais de R$ 2 millhões de reais investidos no material, cerca de 1500 empregos diretos e indiretos gerados nos trinta dias que antecedem o evento. Além disso, há a expectativa de aquecimento dos segmentos de hotelaria graças a chegada de caravanas de fãs, que já se organizam para participar do evento.

Há expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a festa, que levará para todo o Brasil o registro de um dos cartões postais mais importantes do estado do Tocantins. A previsão é de que nos próximos dias a loja oficial Tá Combinado seja inaugurada e os ingressos sejam colocados a venda, estimulando ainda mais a participação das pessoas no evento.

O ponto turístico escolhido A Praça dos Girassóis, que é uma das maiores praças públicas do mundo, com 570 mil metros quadrados, é o local escolhido pela dupla João Neto e Frederico para gravar o DVD “Tá Combinado”.

O local é o principal ponto turístico da capital do estado. Localizada no centro geodésico do Brasil, a praça está localizada no eixo que plano diretor de Palmas em Norte, Sul, Leste e Oeste e é considerada o centro administrativo do Tocantins, já que nela se localizam todas as secretarias de estado e o palácio do governo.

A praça conta com monumentos diversos, que remetem a história do Brasil, do Tocantins e elementos considerados místicos. Entre eles como o Memorial Coluna Prestes, que é um museu assinado por Oscar Niemayer, o monumento dos 18 do Forte, um cruzeiro onde foi celebrada a primeira missa na cidade, um relógio do solar, que é o maior da América Latina – com seis metros e altura e sessenta metros de diâmetro, e a praça Krahô, que é uma homenagem a influência indígena na cultura brasileira.

De acordo com a produção do DVD, a escolha da Praça dos Girassóis como cenário do DVD foi motivada pela importância cultural, histórica e política do espaço. Além disso, a beleza do espaço foi determinante para a decisão.

FONTE

Nenhum comentário: