quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Franco Levine


Diário da Música: Franco Levine - O primeiro DVD de Franco Levine contou com a participação de alguns nomes da música brasileira, como do cantor Daniel, um de seus grandes parceiros e amigo, na música "Procurando um grande Amor", de João Gustavo e Carlos Santana.


Cantor. Copositor. Nascido na Bahia, mudou-se com a família para Goiânia (GO), e estudou canto lírico no Centro Cultural Gustav Ritter. Nessa época, destacou-se como solista do coro municipal, chegando a se apresentar com orquestras.Começou a carreira como cantor e compositor em 2008. Compôs músicas como "Por ti", e "Difícil", que fizeram sucesso, com as duplas sertanejas Henrique & Hernane e João Neto & Frederico, respectivamente.


No mesmo ano, teve participação especial no álbum ao vivo "Luau ao vivo", da dupla Henrique & Hernane, cantando a música de sua autoria "Por ti". "Luau ao vivo", lançado pelo selo Chantecler, foi considerado como o primeiro Luau Sertanejo do Brasil. Ainda em 2008, a dupla João Neto & Frederico gravou também a sua composição "Difícil", no CD/DVD "Ao vivo".


No ano seguinte, a mesma dupla gravou outra música sua, "Vê se não demora" (c/ André Vox), dessa vez no CD/DVD "Vale a pena sonhar".

Em 2010, gravou o primeiro disco como cantor, "Por ti", lançado pela Peer Music e produzido por Manoel Nenzinho Pinto. Das quinze faixas do CD, nove foram de composição própria. Os destaques foram, além das já consagradas "Por ti" e "Difícil", a inédita "Larga de Bobeira", que é repetida em versão remix, no fim do álbum. Em 2010, teve o sucesso "Por ti" incluída na trilha sonora da novela "Revelação", do SBT.


Você Sabia?

Franco Levinne montou a Thelema, sua primeira banda de rock, em 1996. Com o fim da banda o artista partiu para a carreira solo e foi descoberto por meio de um festival, tendo a oportunidade de gravar seu primeiro CD Som de Preto (2006) ganhou uma boa projeção nas rádios de Goiás e de outras estados. O trabalho lhe rendeu grandes espetáculos e participações em festivais como o Go-Music, no qual o artista canta o tema de abertura...


Nenhum comentário: