quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Leandro Léo

Leandro Léo (Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 1987) é um ator, cantor e compositor brasileiro.

Por volta de 1992, aos cinco anos de idade, antes de pensar no que queria fazer da vida, Leandro Léo já havia começado a trabalhar com a música. Chegou a gravar dois LP’s em 1994 e, com eles realizou muitos shows e participou de vários programas de auditório, além de muitas propagandas de televisão em São Paulo, que lhe rendeu uma boa popularidade entre as produtoras da época.

Sua primeira ida ao teatro foi para fazer um teste para “Onde está o Nino?’’, espetáculo para crianças, com direção de Mira Haar.

Desde então foi sua primeira experiência teatral, que durante dois anos permaneceu em temporada e viajou pelo Brasil.

Em 1999 estrelou o longa-metragem Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, além de interpretar o personagem João, também gravou duas faixas do CD da trilha sonora do filme.

Fez parte do elenco de cantores do “Gente Inocente”, programa da Rede Globo, dirigido por Cininha de Paula.


Foi indicado para integrar o elenco da opereta “O cavalinho azul”, de Maria Clara Machado, com direção cênica de Cacá Mourthé e direção musical de Tim Rescala.

A oportunidade fez que Léo e sua família mudasse de São Paulo para o Rio de Janeiro. Com o espetáculo, Léo foi indicado ao Prêmio TIM de Música como o melhor intérprete.

Em 2003 entrou para o Sítio do Picapau Amarelo para interpretar um personagem não fixo chamado Pesadelo. Seu personagem participaria do programa durante apenas dois meses, mas o personagem e o ator fizeram tanto sucesso que em 2004 a diretora Cininha de Paula convidou Leandro para participar do Sítio e Pesadelo virou um personagem fixo. Ficou no Sítio do Picapau Amarelo durante três anos.

Em 2005 foi convidado a interpretar o índio “Tininin”, no espetáculo musical “A Turma do Pererê”, com direção de Tim Rescala e Stella Miranda. Cininha foi uma das profissionais responsáveis pela a consagração do ator no meio artístico.

Em 2006 foi contratado pela Rede Record para atuar na novela Vidas Opostas. O ator participou também do extinto Gente Inocente da Rede Globo com papel fixo.

Em 2009, foi convidado pela Rede Record para integrar o elenco fixo da emissora, tendo realizado desde então duas novelas “Vidas Opostas” de Marcílio Moraes e “Poder Paralelo” de Lauro César Muniz.


(Maria Gadú e Leandro Léo. Teatro Oi Brasília, 27/03/2010. Homenagem aos 50 anos de Renato Russo).
FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: