sábado, 3 de setembro de 2011

Marianna Leporace


Marianna dos Santos Leporace, mais conhecida como Marianna Leporace (Rio de Janeiro, 15 de julho de 1966), é uma cantora, atriz, jornalista e produtora brasileira e que atua em diversas áreas culturais.


(Da novela: Mulheres de Areia de 1993 - Marianna Leporace interpretando: Paraíso - Autores: Danilo Caymmi e Dudu Falcão)

Atuou no musical “Tu Pisas nos Astros, Distraído”, de Clóvis Levy, baseado na vida e na obra do compositor Orestes Barbosa e também em diversos musicais infantis, dirigidos por Karen Acioly.

Participa de gravações de CDs, trilhas sonoras de programas de TV e cinema, jingles e faz dublagens cantadas e aberturas de desenhos animados. Seus trabalhos de mais destaque nessa área são a abertura das séries “Clube das Winx”, "Mike, Lu e Og", "Corrector Yui" e "Hantaro".


Ao lado da pianista Sheila Zagury, gravou o CD “São Bonitas as Canções”, com as parcerias para teatro de Chico Buarque e Edu Lobo, com a participação dos autores. Com esse trabalho, apresentou-se durante três anos pelo Rio de Janeiro e também no Festival de Teatro de Curitiba (2001).

Entre 2002 e 2004, lançou os 3 CDs da série "Pop Acústico" gravados pela Deck Disc, com músicas do universo “pop” em inglês.

Em 2003 participou do grupo “O Quinto”, com o qual gravou um CD de músicas folclóricas e viajou em turnê por 48 cidades do Brasil , passando por treze estados.

Formou um duo de voz e violão com o violonista Willians Pereira. Juntos gravaram em 2004 pelo selo Mills Records, o CD “A Canção, a Voz e o Violão”. O show desse projeto, passou por diversas casas no Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e São Paulo.


Gravou também em 2004 o CD “Lucidez” com composições de Alexandre Lemos, lançado pela Internet e participou do CD “As Filhas da Bossa”, produzido por Kazuo Yoshida, para o selo Aosis no Japão.

Ainda em 2004 formou o trio vocal Folia de 3, com as cantoras Cacala Carvalho e Eliane Tassis. Em novembro de 2005, o grupo lançou o CD “Pessoa Rara” em homenagem aos 60 anos do compositor Ivan Lins, que também participou do disco e presenteou o trio com uma canção inédita, em parceria com a escritora Lya Luft, chamada "Canção Quase Duas".

Em 2006, a cantora se dedicou aos shows de divulgação do trio Folia de 3, com destaque para o Tim Festival de Governador Valadares e a participação no show de lançamento do CD “Acariocando”, de Ivan Lins, no Canecão. Esse foi também o ano em que o CD “Marianna Leporace Canta Baden Powell”, também produzido por Kazuo Yoshida, foi lançado no Japão e em 2007 no Brasil pelo selo Mills Records.





Interior é o novo CD de Marianna Leporace. A cantora levou 12 anos produzindo este disco, que será lançado no dia 6 de setembro, terça-feira, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras. Durante esse longo preparo, a carreira da artista deu "frutos" e o que seria o primeiro disco solo, é agora o décimo. O trabalho tem a participação de João Bosco em "Água, Mãe Água" (música e letra) e a faixa-título é de Rodrigo Maranhão.

Cantora, atriz, jornalista e produtora, há 22 anos Marianna Leporace trabalha com música. Tem nove discos lançados, sendo dois no Japão. Interior chega para comemorar a carreira independente, sempre amparada por músicos de primeira grandeza, uma equipe super coesa e pela parceria longeva com o selo, também independente, Mills Records, responsável inclusive pela distribuição do CD.


Para realizar o lançamento do CD, a cantora lançou mão da mais nova tendência mundial de captação colaborativa de recursos, o "crowdfunding" e acabou de encerrar uma campanha no site http://www.catarse.me/ em parceria com a sua produtora Zênitha Produções. Serviço: Marianna Leporace - show de lançamento do CD "Interior", no Teatro Rival Petrobras: Rua Álvaro Alvim, 33/37, subsolo, Cinelândia.

FONTE
 

Nenhum comentário: