sábado, 11 de junho de 2011

Monica Besser


Monica Besser, cantora e compositora carioca, circula pelo cenário musical desde os 14 anos de idade. Seu "DNA" musical está repleto de talentos. Monica é neta de Souza Filho, locutor consagrado da rádio Mayrink Veiga nas décadas de 40 e 50 e filha de Dieter Besser, que cantou com Roberto Carlos. Herdeira de um timbre ímpar e voz forte, traz sempre em suas letras uma mensagem positiva. Seu estilo pop-rock vem mesclado com baladas e o que há de mais moderno em misturas de elementos e batidas.

Em 2008, após 8 meses de apresentações na Europa (Portugal, Espanha, Holanda, Belgica), Monica Besser lança a música Vem Pra Ficar como tema do núcleo jovem, na trilha da novela das 7, Beleza Pura, da Rede Globo.



A cantora marca sua presença também no teatro com a trilha da peça "Veridiana e Eu" da Cia. de Teatro Íntimo, e no cinema com “Beijos de Sal”, curta-metragem vencedor de diversos prêmios no Brasil e no exterior, e finalmente assina ao lado de Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Sinfônica Petrobras, a trilha sonora de “Um Dia de Ontem”, longa-metragem estrelado por Caco Ciocler.

Foi apostando nesse talento que Perfeito Fortuna, fundador do Circo Voador, lançou seu primeiro CD, Vem Pra Ficar, de forma totalmente independente. Gravado no 'Megafone Estúdio' em Natal, foi produzido por Jorge Lima e apresenta 11 faixas de autoria da artista.

A música Quero Ser Feliz já pode ser ouvida na programação da rádio carioca MPB FM. Mas a primeira faixa de trabalho mesmo é a ótima Vem pra Ficar, cujo clipe estreará em abril na MTV. “Essa música foi uma unanimidade. Antes do CD sair ela já era o carro-chefe’, derrete-se Monica.

Outros bons momentos do disco são WTC (11/09) – que a cantora compôs no momento em que viu as torres gêmeas caindo - e Way Home, uma faixa-bônus que é uma das muitas canções compostas por Monica em inglês. A cantora diz que tem mais de 60 composições guardadas, de diversos estilos.

Por falar em composição, é no disco que Mônica Besser mostra-se mais ousada. Num momento da indústria fonográfica em que pipocam CDs ao vivo, regravações, coletâneas e afins, a artista lança um álbum de estúdio, com 11 faixas inéditas, todas compostas por ela, sem parceiros. “Sou ousada, tenho um material bom e uma equipe técnica que aposta e acredita nesse desafio. Este é um projeto contra a maré”, afirma a cantora.

Bem assessorada, Monica diz que não cria expectativas quanto ao futuro, embora espere que uma gravadora se interesse por seu trabalho.





FONTE

WIKIPÉDIA

Um comentário:

Paulão disse...

Além de uma voz linda e encantadora, Monica Besser possui composições geniais e uma interpretação que nunca vi em nenhuma cantora nacional ou estrangeira em todos os tempos! Além do mais é uma mulher espetacular como a sua arte e que toca violão de forma esplendorosa!
Paulo