quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alexandra Senna


Paraense, Alexandra Senna possui grande vínculo com Abaetetuba. Autodidata, canta e toca violão desde os 06 e só aos 17 anos entra para o Conservatório Carlos Gomes, tendo aulas de Canto com Márcia Alivertti, Dione Colares, Malina Míneva e violão popular e clássico com os mestres Galdino Pena, Careca Braga e Salomão Habib.



Em sua trajetória musical fez parte do Coral Helena Coelho Cardoso, da Escola de música da Universidade Federal do Pará,... Veja mais Coral e Madrigal UEPA, da Universidade Estadual do Pará. Se apresentou e ganhou prêmios em diversos festivais de música popular como melhor compositora e intérprete, com grande destaque para o 1º FESTIVAL DA RÁDIO CULTURA DO PARÁ, onde conquistou o 1º LUGAR DO OUVITE com quase 4.000 votos de aclamação popular e mais o prêmio de MELHOR INTÉRPRETE do júri técnico com a música Só Meu sua composição em parceria com Assis Figueiredo, transmitido ao vivo pela RÁDIO e TV. Cultura em 28 de dezembro de 2003, também o I° PRÊMIO ESTIMULO “Altino Pimenta”, pela III BIENAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE BELÉM/2004.


Em 2005 Conquista o prêmio de MELHOR INTÉRPRETE e o 4° Lugar com a música CANTO SONHADOR (sua autoria), na 7ª edição do Festival dos Servidores públicos do Estado – PA/SERVEFEST. 2006 Conquista o prêmio de 5° Lugar com a música Meu Mar, na 8ª edição do Festival dos Servidores públicos do Estado–PA /SERVEFEST. E o 5° lugar com Mar de Amar na ultima edição do ServFest / 2007.

Participou de diversos Registros musicais, como o CD “Chico Sena”, Série “Música e Memória” da Universidade Federal do Pará, CD “Porto do Som” pela 2º Bienal Internacional de Música de Belém, CD duplo do Projeto 5ºCultural, alusivo aos 60 anos do Banco da Amazônia, CD do 1º FESTIVAL DA RÁDIO CULTURA DO PARÁ, CDs do ServFest / 2005/2006/2007, CD Instrumental de Sebastião Tapajós 2008, CD Sandália de Imbuá, entre outros.

Em 2009, numa produção arrojada e de extrema beleza lançou o 1° CD de sua carreira intitulado “Só meu SOM”. Através da L.

FONTE

http://www.sonico.com/bandas/alexandrasenna

Nenhum comentário: