terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bruno Anacleto


Ele era o cara mais normal do colégio em Porto Velho, Rondônia. De uma hora para outra, a vida de Bruno Anacleto (29/06/1993), 18 anos, mudou. Estava para concluir o Ensino Médio e não sabia o que fazer quando concorreu com 94 mil inscritos e entrou para um reality show na MTV, em 2010. Ficou confinado por 42 dias e, após o fim do programa, assinou contrato e ingressou na carreira musical.

Bruno ficou conhecido através do reality Colírios Capricho, e também por participar do clipe "Garoto Errado" da Manu Gavassi. O primeiro CD de Bruno deve ser lançado em 2012. "Foi algo de Deus. Todos se assustaram com a mudança, inclusive eu", diz o Colírio, que deixou a família para viver sozinho em São Paulo.

No início não foi fácil. Trocar o aconchego da casa dos pais por apartamento em que tem de pagar as contas, cozinhar, contratar empregada e se virar tem sido complicado, mas boa experiência para Bruno. "A pior parte é ficar longe da família e dos amigos. Meus pais me visitam ou eu tento ir para lá. Mas estou gostando de morar sozinho, porque me ajuda na hora de compor."

A música surgiu na vida do garoto aos 11 anos, quando começou a tocar violão. Sempre que podia cantava para os amigos, apenas por diversão. O talento foi descoberto no reality, quando precisou cantar em uma das provas propostas pelo programa. "Entre os jurados estava o produtor Rick Bonadio. Ele gostou e logo após o programa me ligou para fazer reunião. Toquei e ele curtiu o som." O estilo das músicas lembram as de seu xára Bruno Mars, Jack Johnson e Jack Mars. "É um pop-praia, tipo de música que ainda falta no Brasil."

Sua primeira experiência como cantor foi no show da Manu Gavassi no começo do ano. "Tinha cinco mil pessoas. Deu um aperto, mas a recepção foi bem legal. A galera nem sempre gosta de quem abre os shows, mas o meu som e o da Manu são parecidos", comenta Bruno, que jura que nunca rolou clima entre os dois.



Enquanto o CD não sai, o garoto está divulgando clipe de Momentos, que já pode ser conferido na internet. A canção foi inspirada em uma garota especial na vida de Bruno, sua primeira namorada. "Tinha 14 anos e acabou não dando certo, porque vim para São Paulo. Mas até hoje conversamos e quem sabe rola uma volta."

Mas as fãs não precisam ficar com ciúmes. Bruno garante que criou relação de amizade e acha legal manter contato. Além disso, não vê problemas em ficar com fã. "Rolaria sim, porque não? (risos). A vantagem é que já gosta de mim sem me conhecer", brinca.

Além de ser cantor, Bruno pretende cursar Direito. Nas horas de folga gosta de ir à balada e ficar na casa de amigos, já que não pratica mais motocross e basquete, o que costumava fazer em Rondônia. "Corro sempre que dá. Também gosto de ler e ir ao cinema."

* Quer acompanhar os passos de Bruno Anacleto? Siga o cantor no Twitter (@brunoanacleto) e YouTube

FONTE

DGABC

Nenhum comentário: