quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Stop Play Moon


O Stop Play Moon - grupo formado por Ricardo Athaíde, Geanine Marques e Paulo Bega - é uma banda de magnetismo envolvente que não passa despercebida.



Geanine Marques, cantora, é modelo, atriz, e inspiração confessa do estilista Alexandre Herchcovith. Trabalha com música há 10 anos e participou recentemente do disco“Confraria das Sedutoras” no qual, junto com outras 10 cantoras, dá voz às loucuras masculinas do projeto “3namassa”.

Paulo Bega, sintetizadores e guitarra, montou sua história na fotografia e, apesar de nunca ter estudado música, mergulhou fundo nas notas musicais e melodias após um intensivo em produção de áudio. Hoje vive na fotografia e do processo de produção musical.

Ricardo Athayde, bateria e sintetizador, formou-se como designer gráfico e ilustrador. Há muito participa do underground musical nacional participando de bandas e diversos projetos musicais.

Os três se conheceram através da moda e das artes visuais, e se aproximaram pela música.

Os vocais ultrafemininos de Geanine aliados ao backing masculino de Paulo e Ricardo e as sínteses de timbres que o grupo produz, apresenta uma estética musical , que consegue ser delicada e crua ao mesmo tempo.



A cada ensaio, a banda se experimenta com combinações de diferentes beats, distorções de vozes e melodias progressivas. Belas canções que como “Strange”, “Stop”,“Pretender” e “Hey” envolvem fazendo cantar e dançar.

Depois de sua primeira tour pela Europa, quando se apresentaram em cidades como Paris e Londres , receberam o convite para participar do festival Motorola Motomix realizado em julho de 2008 em São Paulo no Ibirapuera. Em Outubro do mesmo ano, a banda foi convidada para abrir a tour da banda franco belga Vive La Fête, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Novembro, completando um ano em atividade, o Stop Play Moon fez apresentações no Club Vegas e também no D-EDGE CONCEPT, onde também se apresentaram Miss Kittin & The Hacker.

Em Dezembro encerraram o ano participando do Festival de Bandas Independentes, organizado pelo governo estadual de São Paulo.


Em 2009, na Virada Cultural Paulista , dividiram o palco com o Lobão e Renato Godá, realizando em seguida,uma curta temporada no mês de agosto no Studio SP.

Recentemente tocaram na Clash, abrindo para “The Golden Filter” de NY, sendo elogiados pela crítica e procurados pelos mesmos produtores da banda novaiorquina.

Antes de entrar em estúdio para gravar o primeiro cd com o produtor musical Plínio Profeta (Lenine e Tiê), a banda tem gravado participações nos programas “Sessões de MTV “ e “Edgard no Ar”, o no novo programa do apresentador Edgard Piccoli do canal Multishow, antigo “Circo do Edgar”.



FONTE

TRAMA VIRTUAL

http://stopplaymoon.com/

Nenhum comentário: