quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Almir Bezerra




Almir Bezerra é um cantor, compositor e guitarrista de música popular brasileira. Ele foi um dos criadores do grupo The Fevers. Nascido em Recife, aos 12 anos foi morar no Rio de Janeiro com toda sua família.

Em 1964 foi um dos criadores do conjunto The Fevers, que alcançou grandes sucessos no movimento Jovem Guarda. Em 1969 teve sua primeira composição gravada pelos Fevers, "Ela".


No ano seguinte foi a vez de "Esse mundo louco" e "Você morreu pra mim", parceria com Miguel e Rossini Pinto. Entre outras músicas de sua autoria gravadas pelo conjunto The Fevers estão "O amor é a razão", "O tempo vai passar" e "Não quero te perder".


Em 1982 lançou seu primeiro disco solo, "Ainda existe amor", com entre outras, "Enquanto eu viver" e "Uma carta", parcerias com Rossini Pinto e "Anjo da noite", de Paulo Massadas, Michael Sullivan e Rossini Pinto.


Em 1983 lançou o LP "Bate forte no peito", com duas parcerias com Rossini Pinto, "Só o seu cafuné" e "A saudade que ficou", além de "Velejar", de Fernando Augusto e Antônio Damasceno, entre outras.


Em 1986 lançou o LP "Ritmos do coração" no qual interpretou diversos clássicos da música romântica brasileira, entre as quais, "Apelo", de Baden Powell e Vinícius de Moraes, "A noite do meu bem", de Dolores Duran, "Vingança", de Lupicínio Rodrigues e "Fracasso", de Mário Lago.


No ano seguinte gravou "Ritmo do coração volume II", cantando "Ouça", de Maysa, "Marina", de Dorival Caymmi e "Balada triste", de Esdras Silva e Dalton Vogeler, entre outras.


Em 1988 lançou "Ritmo do coração volume III", "Nossos momentos", de Luiz Reis e Haroldo Barbosa, "Atiraste uma pedra", de Herivelto Martins e David Nasser e "Deixei de te amar", de sua autoria e Pedrinho, entre outras.

Em 1995 participou com o conjunto The Fevers das comemorações dos 30 anos da Jovem Guarda.


FONTE

NOS TEMPOS DE MAMÃE

Nenhum comentário: