terça-feira, 15 de março de 2011

Thais Bonizzi



Aos 17 anos, Thais Bonizzi fazia o Semi-Noite no Anglo Alphaville e pretendia prestar “Audiovisual” na USP e no Senac, “Imagem e Som” na UFSCar e “Música” na Unicamp. O interesse pela música é antigo: Thais canta desde os 12 anos de idade e já fez aula de canto, além de estar aprendendo Teoria Musical, ela também decidiu que queria apresentar-se em bares e com a ajuda do Fabio Cadore produziu um show, ele fez os arranjos e a partir deste show sua carreira musical deslanchou...

Suas referências estão calcadas na MPB. Desde os clássicos Chico Buarque, Elis Regina, Mílton, Vinícius, Tom Jobim, à nova geração de MPB paulista com Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Fabio Cadore, Luíz Murá, Dani Black, Tatiana Parra, Dani Gurgel, Léo Biachini, Pedro Viáfora, Pedro Altério, Dani Black, Vinicius Calderoni, Fabio Cadore, Bruna Caram, Léo Versolato, e etc.

No dia 28/10, foi ao ar na novela O Profeta, exibida na Rede Globo, uma cena em que Thais Bonizzi, participou como uma cantora de época, cantando a música “Em Flor”. A canção, gravada em setembro deste ano pela própria aluna, é a versão brasileira de “Too Young” de Nat King Cole e está na trilha sonora da nova novela.

A oportunidade para gravar a música para a trilha sonora veio através do pai de uma amiga que, tendo assistido a um vídeo de Thais cantando, a indicou para o diretor de núcleo da novela, Roberto Talma. “O Roberto ouviu e gostou, e pediu para que o Produtor musical da novela me ligasse”...


O amigo Fabio Cadore além de ser um grande amigo e dirigir Thais Bonizzi musicalmente, também a apresentou a intérpretes e compositores especiais que muito lhe influenciaram como: Rosa Passos, Chico Pinheiro, Giana Viscardi e tantos outros.


Thais Bonizzi participou do documentário sobre a rainha do rádio Marlene -a Era de Ouro do Rádio: cantoras e repertórios, idealizado por Neilla Uema.

Por se tratar de uma época antiga, década de 40/50, Thais Bonizzi ainda não tinha "uma bagagem completa" sobre o assunto, mas após o convite fez várias pesquisas sobre as rainhas do rádio e o contexto sócio cultural da época.

O projeto também lhe deu a oportunidade de cantar ao lado de grandes rainhas do rádio, não só Marlene, mas Carmélia Alves, rainha do baião, Ademilde Fonseca, rainha do chorinho brasileiro, Bob Nélson, o pioneiro do caubói nacional, Ellen de Lima, Carminha Mascarenhas, enfim, muita gente que ela não teria a oportunidade de conhecer se não fosse pelo projeto.


(Parte do documentário "Marlene - A rainha e os artistas do rádio" de patrocínio cultural Petrobrás e Infraero. Thais Bonizzi homenageia Emilinha Borba sob o comando do Diretor musical Paulo Henrique Castanheira).

Além de também poder cantar e homenagear Emilinha Borba, Thais pode fazer parte das conversas e também ouvir muitas histórias da época que eles viajavam o mundo cantando, uma oportunidade única.

Thais Bonizzi provou ter uma ótima cantora, a paulista de 19 anos entrou no Top 12 do Ídolos 2009 e representou o samba nas finais do programa da Rede Record. Thais Bonizzi passou pela fase do teatro no Ídolos 2009.





Nenhum comentário: