terça-feira, 15 de março de 2011

Barra da Saia


Admiradas por gente como Hebe Camargo e Ronie Vonn, o Barra da Saia vem cada vez mais ganhando destaque na imprensa e no meio sertanejo. No ano passado gravaram um DVD no Villa Country com a participação de Sérgio Reis, As Galvão, Zeca Baleiro e Pepeu Gomes. Antes disso representaram o Brasil por duas vezes em festivais de chamamé na Argentina, se apresentando inclusive em programas de TV daquele país.

Já no Brasil, a presença da banda em programas de alcande nacional tem se multiplicado gradativamente. As últimas grandes aparições foram nos programas Domingão do Faustão, Altas Horas da Rede Globo e Hebe do SBT, além de uma recente participação no DVD da apresentadora Hebe Camargo.


(Ficou a cargo do Grupo Barra da Saia a interpretação da música Índia no DVD de Hebe Camargo, gravado em 2010, em São Paulo. Ao lado de Hebe, o grupo formado só por mulheres subiu ao palco do Credicard Hall, a convite da própria apresentadora)

Antenadas e plugadas nas tendências contemporâneas, a banda Barra da Saia faz a tradução da música global para dialetos brasileiros, misturando o country norte-americano, o rock internacional, músicas de raiz sul-americanas, tudo com toques femininos e brasileiros.

Seis talentosas garotas se uniram para formar uma banda de qualidade: Fernanda (violino), Júlia Lage (contrabaixo), Adriana Farias (voz, violão e viola), Adriana Sanchez (voz, teclado e acordeon), Bê Ezabella (bateria) e Tatiana Pará (guitarra).

O CD traz um show de boa música, em tom ora sertanejo, ora romântico, ora pop. As faixas 1 e 5 são alegres, em estilo country. Adriana Farias e Adriana Sanchez, as cantoras, ainda participam como compositoras de algumas músicas. E Bosco Fonseca, José Antonio Almeida, Elias Almeida, Carlos Arena e Ney Marques estão presentes, em algumas faixas, como músicos participantes deste álbum, que teve uma engenhosa produção de capa, apresentando as integrantes da banda com seus instrumentos musicais.

Agora que este CD começou a rodar pelo Brasil o trabalho delas aumentou, através da participação em shows constantes e novos projetos para o futuro. O talento está presente na Banda através da execução instrumental, das vozes harmoniosas, da escolha do repertório, valorizando a música popular brasileira, e da produção do disco, a cargo de Bosco Fonseca. Por tudo isto é que Adriana Sanchez se expressa afirmando que "Barra da Saia é mais do que um trabalho: é uma divertida família".



BARRA DA SAIA: A BANDA QUE VEM SURPREENDENDO COM O ROÇA´N ROLL - Banda faz sucesso com estilo musical único, fazendo releitura da música sertaneja, numa visão moderna, porém, sem perder suas características originais.

Formada por jovens artistas de altíssimo nível técnico, a BARRA DA SAIA é a primeira banda brasileira essencialmente feminina no segmento que elas mesmas denominam de Roça´n Roll: a mistura da música raiz e caipira, com pitadas do country e do rock´n roll.

Na estrada desde 1999, com shows por todo o Brasil, lançaram seu primeiro CD intitulado BARRA DA SAIA em 2004, emplacando a música “Seu DJ” entre as 10 mais da Terra FM durante um ano.

Em 2003 e 2004, participaram da turnê “Te Amo Demais” do cantor Leonardo, tocando e cantando com ele o momento raiz, abrindo shows nas maiores casas de espetáculo do país, como Olympia (S.Paulo) e Canecão (Rio de Janeiro).

Em 2006 lançaram seu segundo CD/DVD intitulado “Roça´n Roll” escolhido como Melhor CD Independente de 2006 no segmento sertanejo e em 2007 foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor CD de Música Regional.

Mas a história da BARRA DA SAIA não começa aí...

Suas integrantes - Fernanda Kostchak (violino), Adriana Sanchez (voz, acordeon e teclado), Adriana Farias (voz, viola e violão) e Julia Lage (vocal e contrabaixo) - têm em seus currículos trabalhos com artistas, bandas e orquestras dos mais variados segmentos, o que sem dúvida foi o fator fundamental para a criação, com características de inovação, do seu som único e moderno.

Em janeiro de 2009 representou o Brasil na 19ª Fiesta Nacional Del Chamame e 5ª Fiesta Del Mercosur em Corrientes na Argentina, onde foi aplaudida de pé pelo público que lotava o Anfiteatro Cocomarola.

Também em 2009 gravou ao vivo em São Paulo seu 2º DVD, comemorando 10 anos de carreira , com a participação de Sergio Reis, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Os Favoritos da Catira e Zeca Baleiro. Toda a renda do DVD foi doada em prol do Hospital de Cancêr de Barretos.



Em fevereiro de 2010 devido ao grande sucesso retornou a Corrientes na Argentina para representar o Brasil na 20ª Fiesta Nacional Del Chamame e 6ª Fiesta Del Mercosur ao lado de Juan Carlos Borges, Gilberto Monteiro e Renato Borghetti.



Destaque para um dos grandes diferenciais da banda, que faz uma fusão de timbres e estilos juntando guitarras distorcidas e violino celta com acordeon latino e viola caipira, assim como música de raiz e pop com country e rock.

Formada por jovens artistas de altíssimo nível técnico, a BARRA DA SAIA é a primeira banda brasileira essencialmente feminina no segmento que elas mesmas denominam de Roça´n Roll: a mistura da música raiz e caipira, com pitadas do country e do rock´n roll.
Barra da Saia - Pout-porri


FONTE

BUSCA MP3

blognejo

site oficial

Nenhum comentário: