sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tatiana Parra


Há muito tempo que Tatiana Parra está envolvida com música e publicidade. Desde os cinco anos de idade, a cantora grava jingles e batalha por seu lugar ao sol fazendo o que ama. Agora, sua voz começa a ser ouvida com frequência nas rádios graças à versão folk que fez para Não Se Reprima, do Menudo, produzida para um comercial de iogurte.



A aceitação da música foi tão grande que já gerou pedidos em rádios e mais de uma dezena de versões postadas no You Tube. Agora, a cantora começa a ter seu nome conhecido fora das agências de publicidade. "Eu realmente não fazia ideia que isso ia acontecer. Fiquei muito surpresa com a repercussão tão positiva da música. Quando eu vi o anúncio na TV, nem sabia que o jingle havia sido aprovado", contou a moça.

Tatiana já é conhecido no mundo da comunicação há muito tempo, especialmente por conta de seu trabalho ao lado do recém-falecido Zé Rodrix. Mesmo assim, ela mostrou-se surpresa com a repercussão positiva da música. "Me senti meio Forrest Gump, sabe?", comenta, em uma gostosa gargalhada. "Recebi o convite há uns dois meses e não estava esperando que fosse veiculado. Mas achei muito bom porque o arranjo ficou lindo."



Agora a cantora está finalizando seu primeiro CD-solo, que, segundo a própria Tatiana, contém parcerias com seus amigos: um deles, Dani Gurgel, uma das cantoras-revelação deste ano. "O disco vai sair até o começo de setembro", revela, radiante. "Já está quase pronto e terá participações, entre outros, do Pedro Mariano".

Aquecendo os motores para o lançamento do disco, Tatiana sobe ao palco da Casa das Caldeiras, em São Paulo, no próximo dia 16, participando do show de Dani Gurgel. "Somos muito amigas e ela também vai lançar o disco dela em setembro. Sempre rola essa troca de shows no nosso grupo de amigos. Eu, ela, o Dani Black... Todos são muito talentosos e é um privilégio poder tocar com eles."

Abaixo, você pode assistir a versão do cover de Não Se Reprima que está fazendo o maior sucesso no You Tube na voz de Tatiana.



São raros os artistas da geração de Tatiana Parra que possuem sua bagagem profissional.

Trabalhando desde os 5 anos, a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro, passando por Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti e dezenas de outros.

Tatiana Parra começou a carreira cantando peças publicitárias em diversos estúdios de São Paulo. Gravava jingles e CDs infantis com Hélio Ziskind enquanto seguia nos estudos de piano erudito, chegando a ser premiada em concursos na adolescência.

Obteve o 1º lugar em Araçatuba, 1992; 2º lugar no Rio de Janeiro, em 1993; Mensão Honrosa no Concurso Cláudio Arrau, no Chile, em 1993; 1º lugar no concurso Art Livre (SP), em 1994.

Em 2003, passou a integrar o grupo do violonista e compositor Chico Pinheiro, com

quem realizou turnês anuais, participando ainda do segundo disco do artista, “Tocador de violão”.. Sua voz pode ser ouvida ainda em CDs de Theo de Barros, Flávio Henrique, Fábio Torres, Zeli e Carlos Careqa além dos projetos fonográficos “Sobras Repletas”, em homenagem a Maurício Tapajós, e “Manuscrito Sonoro”, de Hermínio Bello de Carvalho.

Tendo participado de mais de 30 discos de outros artistas Tatiana Parra acredita que escolheu o momento certo de sua carreira para estrear em álbum solo. “Às vezes penso que se tivesse começado a gravar antes, talvez agora eu estivesse no quarto CD. No entanto, só agora me senti completamente preparada”, revela a cantora que completa: “Esse disco é a minha cara”.

FONTE
SITEOFICIAL

Um comentário:

Figueirense disse...

Assisti você ao visitar no gogle alguns momentos de meu sobrinho Edu Ribeiro (baterista) e fiquei pasmo com o Chico Pinheiro Você, um belo baixista e o Edu.

Você é divina, vá em frente e eu estarei aqui no meu cantinho torcendo por todos que tem talento neste belo País.

De Leno Ribeiro de Floripa.