segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Karyn Garcia


Karyn Garcia não é figura fácil nos programas de televisão, mas seus clipes fazem grande sucesso na internet. A canção Me Odeio Por Te Amar (I Hate Loving You) – com versões em português e inglês – já ultrapassou 1 milhão de acessos no YouTube.

Outros hits de sua autoria, como That's the Way I Am, Go Way e Restart May Life invadiram as pistas de dança da Europa e lhe renderam convites para tocar no exterior.

Karyn admite a força que a internet tem atualmente, pois vários DJs de diversos lugares do mundo viram seus clipes e entraram em contato para agendar shows. Karyn diz que ainda o mercado da música brasileira é ainda fechado para a quantidade de artistas que possui, então, a internet acaba viabilizando uma maior expansão da visibilidade dos artistas que lutam para ao menos tornar seu trabalho conhecido.


Nome: Karyn Garcia
Profissão: cantora/compositora
Aniversário: 12 de setembro
Olhos: mel
Cabelos: castanho-claro
Karyn fala: Português, Espanhol, Inglês e está aprendendo Francês

Considerada a nova musa da internet pelo site O Fuxico, a cantora já teve mais de um milhão de acessos em sua postagem do vídeo da música Me Odeio Por Te Amar (em versão em português e inglês). Com a popularidade conquistada em seus acessos no youtube, a cantora já é cotada para as pistas de dança de vários lugares no mundo, principalmente na Europa, com as canções That’s The Way I Am, Go Way e Restart May Life.


"DEIXA A VIDA SURPREENDER"

Inseguranças, certezas, paixões avassaladoras, decepções amorosas. Sentimentos contraditórios que costumam afligir corações jovens são narrados por Karyn Garcia em Deixa a Vida Surpreender, que traz uma pegada moderna da artista pop com trilhas eletrônicas assinadas por DJ Cuca.

Neste quarto álbum de carreira, Karyn Garcia destaca seu lado compositor, respondendo por nove hits do repertório de 15 faixas. "Este CD traz muitas emoções que me permiti experimentar. Aprendi que quando deixamos os medos de lado, descobrimos que a vida pode realmente nos surpreender. E é esta mensagem que tento passar para meu público", diz a cantora.


Inteiramente gravado em estúdio, o novo trabalho traz ainda três releituras de sucessos do pop/rock nacional: Aonde quer que eu vá (Paralamas do Sucesso), Sem radar (Ls Jack) e Mais uma vez (Renato Russo). Além de três faixas em inglês: If you don’t change, When I look in your eyes e I hate loving you. "Cada uma dessas canções marcou um momento da minha vida. São trabalhos inspiradores que me orgulho em poder gravar."

Em "Deixa a Vida Surpreender", Karyn Garcia busca um caminho próprio, cheio de romantismo e personalidade. Resultado de uma temporada fora do Brasil, que a fez amadurecer, descartando o rótulo de cantora teen. "Em trabalhos anteriores lancei músicas mais dançantes, leves e que encantaram principalmente o público adolescente. Neste, permito que minhas emoções falem mais alto. Divido reflexões, descobertas e abro o coração como nunca imaginei antes."



Karyn Garcia em nova versão

Bonita, talentosa e jovem, a cantora e compositora retoma a carreira após dois anos em Londres e promete: vai te surpreender As baladas ganharam força. As dançantes uniram batidas eletrônicas e uma dose maior de sensualidade. Karyn Garcia é hoje reflexo de dois anos mergulhados na International School of Performing Arts em Londres, na Inglaterra. Entre aulas de música e viagens pela Europa, ela conheceu novos estilos, vivenciou outras culturas e compôs alucinadamente.

Após o carnaval, quando pegará estrada com seu novo álbum Deixa a Vida Supreender, a cantora e compositora testará sua popularidade pelos quatro cantos do País, já que na internet alguns de seus clipes continuam ‘bombando’ e já ultrapassam a marca de um milhão de acessos cada.

"Nunca imaginei que mesmo longe dos palcos as pessoas continuassem procurando novidades sobre a minha carreira e prestigiando meus clipes. Recebo e-mails de pessoas de vários países elogiando, sugerindo, pedindo minhas músicas para tocar em casas noturnas no exterior. É muito louco!", diz a cantora, que possui 130 composições em seu acervo digital.

Há oito meses quando iniciou as reuniões com o DJ Cuca, que assina as trilhas do novo álbum, a artista paulista engatou uma rotina de 12 horas diárias divididas entre as gravações, ensaios de dança e o comando do moderníssimo escritório que mantém na Vila Madalena, em São Paulo. Insatisfeita com a condução que algumas gravadoras deram à sua carreira, Karyn decidiu assumi-la com pulso forte. Enfrentou meses de especialização em Gestão Empresarial e abriu o selo JKW Musik que reúne alguns renomados profissionais do mercado.


"Meu pai é um empresário experiente e aprendi muito com ele. Mas para conduzir bem um selo, criar as melhores estratégias, resolvi me preparar para enfrentar o mercado", explica a artista. O discurso pode parecer precipitado para uma jovem de 24 anos, mas basta acompanhar a rotina de Karyn para notar a seriedade com que tem pavimentado seu caminho com um único objetivo: construir uma trajetória promissora. Focada, aprova pessoalmente figurinos, coreografias, ensaio fotográfico, clipe e até convites profissionais.


"Faço várias reuniões ao dia. Seja com a assessoria particular, com minha assessora de comunicação e imprensa, com os músicos com quem vou me apresentar e outros profissionais. Procuro avaliar bem todas as propostas. Se não souber fortalecer minha imagem, não conquistarei meu espaço", avalia Karyn, que faz questão de dedicar um tempo para os fãs. "Diariamente, estou conectada, trocando ideias com o público. Essa ligação me ajuda muito na hora de tomar decisões."

Ao lado da cantora Wanessa, Karyn foi destaque no 8º Prêmio Jovem Brasileiro 2009, realizado em São Paulo, no qual foi eleita uma das promessas da música jovem. Feliz com o sucesso, ela garante: em sua nova fase vai te surpreender.



FONTE


Nenhum comentário: