terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Diário da Música: Victor e Leo


No dia 6 de fevereiro/2011 (domingo), o Parque de Exposições, de Maringá/PR se transforma numa espécie de SWU do sertanejo e do pagode. Das 14h às 21h, nomes como: Luan Santana, Victor & Léo, Exaltasamba, Hugo Pena & Gabriel, João Carreiro & Capataz, Léo & Giba, Tony & Tiago, Ricardo & João Fernando, Conrado & Alessandro, Pedro Henrique & Fernando, Adson & Alana, Dil & Rangel, Jeann e Julio, Diego Monteiro e João Carreiro & Capataz... fazem a festa do público maringaense.

Vida Boa by Victor e Leo
Composição: Victor Chaves


Moro num lugar
Numa casinha inocente do sertão
De fogo baixo aceso no fogão,
fogão à lenha ai ai

Tenho tudo aqui
Umas vaquinha leiteira, um burro bão
Uma baixada ribeira, um violão
e umas galinha ai ai

Tenho no quintal uns pé de fruta e de flor
E no meu peito por amor,
plantei alguém(plantei alguém)

Refrão
Que vida boa ô ô ô
Que vida boa
Sapo caiu na lagoa,
sou eu no caminho do meu sertão

Vez e outra vou
Na venda do vilarejo pra comprar
Sal grosso, cravo e outras coisa que fartá,
marvada pinga ai ai

Pego o meu burrão
Faço na estrada a poeira levantar
Qualquer tristeza que for
não vai passar do mata-burro
ai ai

Galopando vou
Depois da curva tem alguém
Que chamo sempre de meu bem,
a me esperar (a me esperar)

Refrão

VICTOR E LEO - NADA NORMAL

Dupla Victor e Leo lança filme sobre a carreira em DVD

Diário da Música: Victor e Leo:  Victor e Leo lançam A História – Um super kit com o CD “Boa Sorte Pra Você” mais um exclusivo DVD com documentário contando toda a história da dupla e da música sertaneja. Este documentário visa mostrar o que é a música de Victor e Leo, desde as suas influências, passando pela história de vida da dupla, sua experiência de 15 anos tocando em bares e sua descoberta pelo grande público de Uberlândia que os levou ao sucesso avassalador de hoje em dia.

Neste documentário há depoimentos de grandes nomes da música brasileira como Alcione, Chitãozinho e Xororó, Milionário e Zé Rico, Renato Teixeira, Bruno (da dupla Bruno e Marrone) Sergio Reis entre outros.
 
Este documentário visa mostrar o que é a música de Victor e Leo, desde as suas influências, passando pela história de vida da dupla, sua experiência de 15 anos tocando em bares e sua descoberta pelo grande público de Uberlândia que os levou ao sucesso avassalador de hoje em dia.

O DVD traz também a dupla em processo criativo durante a gravação do disco “Boa Sorte Pra Você”, num exclusivo e reservado estúdio montado na fazenda de Leo. Sua música vem dessa história e atinge a todos, sem distinção de idade, raça, nível social ou posição geográfica.
 
DADOS DO FILME:
Título Original: Victor e Léo: A História
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 64 Minutos

Clique aqui e assista o trailer





Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla Victor e Leo não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país.

O repertório da dupla inclui as músicas: “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, "Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor.


Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela Sony Music a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.


Em meados de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD "Borboletas", o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo, além de assinarem todos os arranjos.Das 12 músicas, apenas uma já tinha sido anteriormente gravada pela dupla: "Tanta Solidão". A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa.



Em 23 e 24 de setembro de 2009, depois do sucesso do CD “Borboletas”, Victor & Leo gravam em São Paulo seu segundo DVD, e advindo dele, o sétimo CD, chamados “Ao Vivo e em Cores”. Em retribuição aos anos em que a capital os acolheu em tempos de casa noturna, uma mega estrutura foi armada para um show de performance musical, por duas noites, no ginásio do Ibirapuera. Pela primeira vez, um artista grava um DVD no local, que superlotou nas duas noites, tendo mais de 23 mil espectadores. Este produto teve venda inicial de 150 mil cópias (Disco de PLATINA).

Em março de 2010, participam do projeto "Emoções Sertanejas",interpretando "Jesus Cristo", canção de Roberto Carlos de 1970.

No mesmo ano, participam do projeto "Xuxa Só Para Baixinhos 10", da apresentadora Xuxa,com a música "A Canção do Elefante". Este projeto traz também a participação da cantora Maria Gadú na canção "Leãozinho" (anteriormente gravada por Caetano Veloso. Outro detalhe no projeto é a participação do filho de Leo junto com o pai e o tio na mesma canção.

Em outubro de 2010, é lançado o novo CD de Victor e Leo, "Boa Sorte Pra Você", que também é o nome da primeira faixa de trabalho. O novo CD tem arranjos de Victor & Leo e produção de Guto Graça Mello. Contém 11 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves, 2 regravações e uma faixa bônus.


CURIOSIDADES

**A dupla sertaneja Victor & Leo lança em DVD o documentário A história, que se propõe a narrar a trajetória dos irmãos naturais da cidade mineira de Abre Campo. O CD Boa Sorte pra Você (2010), acompanha o filme-documentário. Entre outras revelações, a dupla sertaneja relembra onde tudo começou: no banheiro. Enquanto Victor Chaves, adolescente, praticava violão no banheiro, cômodo com a melhor acústica da casa, seu irmão Leo, um ano mais novo, foi tomar banho. Este começou a acompanhar os acordes com a voz e, quando viram, os dois estavam cantando em harmonia.

**Em São Paulo, onde Victor e Léo foram tentar o sucesso, que demorou a chegar. Para sobreviver, tiveram até que vender os violões. “A gente tinha R$ 13 na conta. E 13 foi o nosso número da sorte. Sem violão, sem lugar pra ir, sem grana, a única coisa que a gente tinha era fé”, conta Victor. Com a fé, apareceram os primeiros convites, eles gravaram o próprio CD, que foi copiado, reproduzido, pirateado e tocado nas rádios do interior. O primeiro show foi em Uberlândia, em 2006 – depois de 14 anos de estrada.

**Victor diz estar solteiro, mas não sozinho; e revela que a música ‘Beijo de luz’, ele fez para uma mulher muito especial.



ENTREVISTA

Em 2010 Victor & Leo - Estão de volta ao programa para o lançamento do DVD "A História" e o novo CD, "Boa Sorte Pra Você". Eles prometem dar palinhas de seus maiores sucessos e contar situações curiosas da carreira. A dupla também vai falar sobre a canção "Flor do Campo", a primeira composta por Victor -e que a dupla resolveu gravar depois de uma entrevista no programa.



FONTE

Nenhum comentário: