quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mostra Cinema e Música em Curitiba


Neste mês, quando Curitiba respira música, a Cinemateca irá comemorar a união entre cinema e música. Até 29 de janeiro, acontece a Mostra Cinema e Música que integra a programação da 29ª Oficina de Música de Curitiba.

A realização da mostra é uma parceria da Coordenação de Música e da Coordenação de Cinema e Vídeo da Fundação Cultural de Curitiba com curadoria do produtor cinematográfico Antonio Martendal.

A mostra segue a divisão temática da Oficina de Música em quatro grandes áreas: erudita, MPB, música e tecnologia, música latino-americana. Um dos destaques da programação ligado a música antiga e erudita é "A Árvore da Música" (2010) que será exibido de quinta-feira a sábado. O filme, com direção de Otávio Juliano, mostra a ligação entre a árvore Pau-Brasil e a música clássica.

A música paranaense está representada pela Orquestra a base de sopro (2010), que será exibido dia 17 e 18. O filme que será lançado no dia 17 é uma gravação de um show da orquestra realizado com Arrigo Barnabé. No programa será exibido o curta "Clara Crocodilo" (1988), de direção de Cristina Santeiro.



Veja a programação completa no site da Cinemateca ou no site da Oficina de Música

http://www.oficinade-musica.org.br/

FONTE
Bem Paraná

Nenhum comentário: