segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paula Fernandes


Cantora, compositora e instrumentista, artista já foi indicada ao Prêmio TIM de Música e soma mais de 1 milhão de visualizações dos novos clipes. Paula Fernandes vive uma ótima fase em sua carreira ela vem se destacando no cenário sertanejo e ganhando reconhecimento como cantora e compositora.

A mineira radicada em São Paulo ganhou disco de platina com o álbum "Pássaro de Fogo" que ultrapassou a marca de 80 mil cópias vendidas. Paula Fernandes reúne todos os indícios de uma artista de carreira sólida e durável. Talento para cantar, compositora primorosa, destreza no violão de seis, sete e 12 cordas, segurança, carisma, espontaneidade e muita persistência e otimismo...


Cansei de mentir pra mim
E decidi o que fazer
Agora vou dizer que sim
Vou mostrar que gosto de você
Vou voando, deslizando ao vento
Sem saber aonde chegar
Se um dia vou, em pensamento
Te encontrar em algum lugar
Vou abrir os olhos, perder o medo
Deixo o sonho me levar
Vou dizer pro mundo inteiro agora
Que cansei de me enganar
Assumindo que sou todo teu
Que aprendi a te amar
E se a vida acabar agora
Contigo eu quero estar
Não vou desistir
Vou acreditar
Ter você pra mim
É melhor que o ar
Não vou desistir
Vou soltar a voz
Vou até o fim
Eu só penso em nós



VIDA E OBRA



Paula Fernandes (Sete Lagoas/MG, 28 de agosto de 1983) é uma cantora e compositora brasileira.



Começou a cantar com oito anos de idade e lançou o seu primeiro álbum aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos.

O segundo álbum, o CD Voarei, foi inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia e, paralelamente, tocava e cantava em barezinhos.

Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.

Pra que inventar o amor? Paula Fernandes


A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como Dust in the Wind) e popular.

Seu sucesso Jeito de Mato, do CD Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas.



Paula Fernandes está incluída na trilha sonora da novela da Rede Globo "Escrito nas Estrelas", cujo tema de abertura é a regravação de "Quando a Chuva Passar, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo.



Em Outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD será lançado no inicio de 2011.

No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro.



Foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

FONTE
Wikipédia

Nenhum comentário: