sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aurélio Miranda


A carreira de Aurélio Miranda é marcada por sua forma brilhante de tocar viola e traz ao público recordações dos grandes festivais, nos quais sempre figurava nos primeiros lugares. Entre eles, o Festival Violeira Rose Abrão na Festa do Peão de Barretos, onde foi eleito o compositor e intérprete da melhor música de viola do país.

No ápice de sua carreira, comemorando um aniversário tão significativo, Miranda explica que precisou fazer uma pesquisa minuciosa em seu acervo de composições para escolher quais delas estariam com uma ‘nova roupagem’ no CD.

Não foi muito difícil, pois músicas como: Estrada de Chão e Fogo Humano, ganhadoras de festivais, são sempre pedidas nos shows. Por isso, não poderiam faltar no CD”, esclareceu.



Miranda representou Mato Grosso do Sul em muitos eventos como: Feira da Providência (RJ), Festa do Candango (Brasília) e Festa de 10 anos do Programa do Faustão (TV Globo).

Como compositor possui mais de 300 obras, gravadas por artistas regionais e nacionais como Zé Fortuna, Carlos César e Cristiano.

A conclusão do CD “35 anos de viola” aconteceu graças ao Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, de responsabilidade do Governo Estadual. “Fico muito feliz, pois desta forma demonstram que acreditam no trabalho dos artistas da terra”, agradeceu.

O público poderá conferir grandes obras primas de Geraldo Espíndola e Guga Borba (Filho dos Livres). “Pelo rádio e Meu Carnaval foram grandes presentes que muito me orgulham neste CD”. Parcerias com Sérgio Cruz e Sandro Nemir fecham com chave de ouro a tão esperada obra musical.

  • DISCOGRAFIA
Cruzeiro (Aurélio) e Tostão, LP Os Rouxinóis do Brasil
Gravadora: Califórnia - São Paulo/SP
Ano: 1978

Cruzeiro (Aurélio Miranda), Tostão e Centavo, LP Estrada de Chão
Gravadora: Chantecler - São Paulo/SP
Ano: 1980

Raízes e Sentimentos
Produção Independente
Ano: 1987

Com pé na estrada
Produção independente
Ano: 1995

100 anos de Campo Grande
Ano: 1999

Produção independente
Ano: 2001

Poetas e Cantadores
Produção independente

"Nasci em Mato Grosso para as bandas de Cuiabá num povoado chamado Mutum, num sítio. Nasci no dia 05/05/50 mas, como artista tenho o meu direito particular de dar a idade que aparento. Minha mãe grande guerreira da lida, que entendo muito bem o porquê de deixar-me afastar da sua companhia com 13 ou 14 anos de idade, para que eu pudesse com garra e luta realizar o meu sonho de cantar e tocar. Meu pai que tive a felicidade de conhecê-lo em 1990 aos meus 40 anos. Não posso julgá-lo irresponsável e nem tenho esse direito. Quanto a seu nome é Claro Bispo, primo de mãe; tenho uma única irmã: Irenil Miranda Rodrigues; tenho outros, que são filhos de criação de minha mãe, mas que considero irmãos, o Idenil Miranda da Costa, e o Carlos César (in memóriam). Casei-me em Campo Grande com a professora e assistente social, Marina Ferreira Souza de Miranda há 27 anos, tivemos dois filhos: Aurelinho hoje com 22 anos, jornalista, pós graduado, hoje trabalhando na Rede de TV Canal do Boi e Laura Miranda, 24 anos, pós graduada em jornalismo, atualmente fazendo mestrado; é assessora de imprensa do Deputado Marquinhos Trad na Assembléia Legislativa de Campo Grande e, jornalista responsável pelo Jornal Fonte Aérea distribuído no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ambos cantam profissionalmente e trabalham em suas especialidades. Tenho em Cuiabá dois filhos de quando solteiro, o Klainner e a Cristiane, nome dado em homenagem à minha avó materna, Cristiana. Moro há 35 anos em Campo Grande - MS, com várias etapas em viagens artísticas. Quanto à produção considero todas importantes e agora até sugiro entrar em minha comunidade amigos de AURÉLIO Miranda, que focaliza todo o meu currículo". Acessem: aureliomirandaviola@hotmail.com



FONTE


Nenhum comentário: