domingo, 31 de julho de 2011

Cris Braun

Cris Braun (Estrela/RS, 29 de junho de 1962) é uma cantora e compositora brasileira. Na década de 1970 mudou-se para Maceió, onde estudou violão, sendo aconselhada por seu professor a cantar. Em 1980 mudou -se para o Rio de Janeiro/RJ , onde viveu 25 anos .

Começou a fazer shows em 1985, e nesta época apresentou-se no Mistura Fina, no Rio de Janeiro. Foi um dos membros do grupo de rock Sex Beatles, com quem gravou dois discos, Automobília (1994) e Mondo Passionale (1995), produzidos por Dado Villa Lobos e Tom Capone .


 

Em 1997 lançou seu primeiro solo CD, Cuidado com pessoas como eu, pelo selo Fullgás, de Marina Lima, destacando-se nele a faixa-título e uma releitura drum'n'bass de Brigas, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, grande sucesso do cantor Altemar Dutra.

O disco "Cuidado com pessoas como eu" , primeiro solo de Cris é exaltado pela critica e rende a Cris canções executadas em novelas e radios do país. Foi na época indicada pelo jornalista Antonio Carlos Miguel para o "Fantástico" , como revelação para o novo milenio. Foi também finalista como revelação do ainda na época Premio Sharp de música . Ganhou o prêmio revelaçao junto a Pedro Camargo Mariano da radio JB FM ( Rj ) 1998 .

Durante estes 25 anos de Rio De Janeiro ( 1980-2005 ) , participou como convidada de shows de Rita Lee , Kid Abelha , programas de TV e especiais , e fez shows nas principais capitais do país. ( Sescs –SP , antigo Metropolitan- RJ , Canecão – Rj , Circo Voador – Rj , Soges –RS , Teatro Gustavo Leite – Al , entre outras casas e capitais .

Como compositora tem parcerias com Alvin L, Leoni, Dé Palmeira, Billy Brandão, George Israel e Paula Toller. Algumas de sucesso, como Como é que eu vou embora? (Paula Toller, G Israel e Cris Braun) gravada pelo Kid Abelha no disco "Meu mundo gira em torno de você" (1996), que entrou na lista das mais tocadas em 1997, e Menos carnaval, gravada com relativo destaque por Belô Velloso, trilha da novela "Era uma vez".

A música "Cuidado com pessoas como eu" , gravado por Cris Braun em seu CD homônimo fez parte da trilha do seriado de TV "Malhação" (1998)



Seu segundo disco solo "Atemporal", lançado em 2005, segue a trilha do primeiro com excelentes críticas, dentre elas:

"Como já acontecia Cris Braun vem participar da musica pop Brasileira de mansinho e sem alardes em praticas simples" cotação **** P. A. Sanches Folha de São Paulo. jan 2005

"Peq jóia de suaves novidades " cotação **** O Globo jan 2005

"Musica pra fazer o espirito sorrir " cotaçaõ **** Hagamenon Brito - Correio da Bahia

"Canções feitas com versos de porcelana" Estado de Minas.


(Cris Braun - Across The Universe, The Beatles Programa Todos os Sons TV Assembléia Maceió AL).
Cris Braun conjuga um trabalho original e autoral , com forte impacto como interprete e presença no palco .



Cris está finalizando o terceiro albun solo, produzido entre Rio de Janeiro e Maceió . Um disco que ela chama de música livre brasileira. Vertentes do melhor da música contemporânea brasilera .


Cris Braun falando sobre o disco "Fábula", seu terceiro disco solo . Dirigido por Fernando Coelho . CO2 - produções . 2010

  • CURIOSIDADE
O nome de Cris lembra o nome da banda alemã Chris Braun Band.

FONTE


Um comentário:

cris braun disse...

obrigado Beth. segue aqui o link para baixares tudo , menos o mais novo, mas podes ouvir. www.crisbraun.com.br