sábado, 23 de julho de 2011

Thaíde


Escute a versão divertida que Thaíde fez em 2009 com a música "Sou Louca por Você", da cantora Elizabeth Sanchez... *Louca Por Mim".


Thaíde, nome artístico de Altair Gonçalves, (São Paulo, 5 de novembro de 1967) é um ator e rapper brasileiro. Fez muito sucesso nos anos 80 e 90, cantando em parceira com o DJ paulistano DJ Hum, formando a dupla Thaíde & DJ Hum. Também foi apresentador do programa Yo! MTV Raps, da MTV, voltado ao rap e à black music.



Thaíde fez uma participação especial no filme e seriado Antônia, na Rede Globo, com o personagem Marcelo Diamante. Thaíde também participou do filme Caixa Dois em uma rápida aparição.

Em abril de 2009 assumiu o comando do programa Manos e Minas, da TV Cultura, saindo do programa um ano depois.

Assinou contrato com a TV Bandeirantes em 2010 e apresenta atualmente o programa "A Liga" nesta mesma emissora, junto com Rafinha Bastos, Débora Vilalba e Sophia Reis e o programa Metro Black da Rádio Metropolitana FM de São Paulo junto com a radialista Marcela Rocha.

Artista de importância incontestável na história do movimento Hip Hop nacional, Thaíde começou sua carreira como B-boy no início dos anos 80. Atuou durante anos em parceria com DJ Hum, com quem produziu oito discos e duas coletâneas. Seu mais novo trabalho, Thaíde Apenas, encerra a parceria e mantém a qualidade dos trabalhos feitos pela dupla.

Como compositor, lançou hits que animam pistas de dança de todo o país como “Apresento meu Amigo”, “Sangue Bom”, “Malandragem dá um Tempo”, “Pra Cima” e “Senhor Tempo Bom”.


Thaíde também tem um lado multimídia: faz parte da equipe do programa de televisão A Liga e participou como ator, da série nacional Antonia. Virou até personagem de desenho animado em um programa da MTV, “A Super Liga de VJs” e da animação “Batalha – A guerra do vinil”, da Cartoon Network.



Thaíde é co-autor do livro “Pergunte a quem conhece: Thaíde”, de 2004, em que faz um apanhado de sua carreira e conta um pouco da história do movimento Hip Hop no Brasil.


  • Livros
Pergunte a quem Conhece: Thaíde - de Cesar Alves (2004)
  • Discografia
Thaíde e Da Guedes (Porto Alegre)
2002 Morro seco, mas não me entrego - Cantou junto com o grupo Da Guedes de Porto Alegre o sucesso Bem nessa
  • Thaíde
2004 Senhorita (participação no single vinil com banda Motirô)
2007 Thaíde: Apenas
  • Thaíde & DJ Hum
1988: Hip-Hop Cultura de Rua (coletânea)
1989: Pergunte a quem Conhece
1990: Hip Hop na Veia
1992: Humildade e Coragem são as Nossas Armas para Lutar
1994: Brava Gente
1995: Afro-Brasileiro (single)
1996: Preste Atenção
1997: O Começo: 87/91 - Coletânea
2000: Assim Caminha a Humanidade
  • Prêmios
2001 Prêmio Hutúz Personalidade do Ano

MALANDRAGEM DA UM TEMPO - THAÍDE E DJ HUM





FONTE

Nenhum comentário: