terça-feira, 22 de março de 2011

Denise De Kalafe


Nascida no Brasil, Denise Kalafe  naturalizou-se no México em 1975. Compositora e cantora, conhecida no meio artístico como "D. Kalafe", Denise nasceu em Ponta Grossa/PR.  No México Denise continua fazendo sucesso, gravando dicos, agora em um estilo brega-romântico; aparecendo em programas de TV; e compondo músicas para trilhas de novelas mexicanas.

O LP "Cuando hay amor... no hay pecado", lançado em 1979 pela Ariola, foi incluído como um dos melhores do ano daquele país.

Denise fez também grande sucesso com os hits: "El Amor Cosa tan Rara"; "Olvidarte"; Mundo Quadrado" e "Bang-Bang". Também é conhecida pelo seu espírito de independência e protesto; ela se apresentava descalça, como a inglesa Sandie Shaw (pseudônimo da cantora britânica Sandra Goodrich).



Desde que começou a mostrar suas primeiras composições, em shows e programas de tv, em São Paulo, na segunda metade dos anos 60, num movimento meio hippie, na base do "flor-amor", em que se apresentava com longas batas brancas, descalça, interpretando canções antimilitaristas (em plena escalada da guerra do Vietnã).

Denise vive no México onde figura entre as superstars da canção latino-americana, enquanto no Brasil poucos a conhecem...  Lá a partir de 1969, teve chances de fazer uma bela carreira. Gravando no RCA, contratada para shows em vários países da América Latina, Denise fez no Exterior uma carreira que lhe possibilitou, aos 30 anos, uma total independência financeira.

Em 1978  veio rever parentes e amigos no Brasil e esteve em Curitiba, onde fez 3 apresentações no Mouraria Show Place (com direção de Osmar Sokolowski e Naumir Belegardes), acompanhada pelo violonista Célio Malgueiro e apresentando Júnior, um novo cantor, que, posteriormente, foi visitá-la no México.

Personalidade encantadora e simpática, Denise de Kalafe tem recebido generosamente todos os amigos e inclusive procurado apoiar os novos artistas, como Célio Malgueiro.

Quando a Ariola se instalou no México - e exemplo do que fez no Brasil - contratou, a peso de ouro, os artistas de maior prestígio e uma das primeiras a integrar o seu "cast" foi Denise. Isto basta para mostrar o quanto ela significa em vendas.

Quiéreme más - Denise de Kalaf


No dia 23/08/2008, a United Press International distribuiu a listagem dos discos mais populares da América Latina, em várias Capitais, com a paranaense De Kalafe em destaque. Em Bogotá, "Quiero Gritar", uma das mais recentes composições de De Kalafe, está em primeiro lugar. Em La Paz, é "Armando-te", outra de suas músicas, que figura em terceiro lugar, abaixo de "Esperame", (Rocio Jurado) e "Chiquilla" (Manolo Otero).

AMANDO-TE by DENISE DE KALAFE


Em Los Angeles, apesar de toda concorrência, Denise também se classificou bem: "Amando-te" está em sexto lugar, logo abaixo de "Felicidades", que reúne Júlio Iglesis e Pedro Vargas.

Dennise De Kalafe Ni tu, Ni yo

Denise participou do episódio 4 da série mexicana "Capadocia: Um Lugar sem Perdão", produção da HBO, fazendo um show no presídio feminino que da nome à série. Criada pela produtora Argos Comunicación, “Capadocia” estreou em 2008 narrando a história de um presídio feminino na cidade do México. O título da série refere-se ao nome da prisão, um estabelecimento modelo sustentado por ECSO, um empreendimento privado, que se propõe a reintegrar as mulheres à sociedade. No entanto, o presídio é utilizado pelo tráfico de drogas.



Crônicas da vida de várias mulheres detidas em uma prisão experimental da Cidade do México. A primeira temporada, realizada em 2008, foi indicada a três Emmy, melhor série dramática, melhor atriz (Cecília Suarez), e melhor ator (Oscar Olivares), mas não ganhou nenhum. Por dificuldades de produção, a sequência que estreiou em 2010 demorou mais de um ano para ser feita. Segundo Roberto Rios, da HBO, uma terceira temporada já está encomendada.

Confira nos vídeos a seguir a participação de Denise Kalafe fazendo um show no presídio feminino Capadócia.

"Señora Señora"- Denise de Kalafe


De kalafe e A Turma

 Um dos mais raros compactos do rock brasileiro é o que traz as músicas "Guerra" e Mundo Quadrado". O compacto saiu pela gravadora Rozemblit, responsável por um grande número de lançamentos alternativos da época.

"Guerra" foi um hit local em São Paulo, na segunda metade dos anos sessenta. As duas músicas integravam o compacto simples da cantora De Kalafe, de origem árabe. De Kalafe cantava acompanhada do grupo A Turma, que tinha entre seus integrantes Arnaldo Sacomani, depois produtor e radialista.

Com apenas dois compactos gravados, o grupo desfez-se no final da década, com De Kalafe seguindo carreira solo. No segundo compacto, De Kalafe gravou o cover para "Bang Bang", um original da cantora Cher.



Grupo liderado pela cantora brasileira nascida em Ponta Grossa/PR, de origem árabe "Denise De Kalafe" e pelo radialista e jornalista Arnaldo Saccomani, essa música foi trilha do filme "Bebel, A Garota Propaganda", de 1968. Música gravada originalmente pelo cantor francês "Salvatore Adamo".

Arnaldo Saccomani, conhecido nacionalmente como um dos jurados do programa Ídolos e Astros do Brasil; e "Qual é O Seu Talento", é o guitarrista da direita!

Ele e sua filha Thaís Nascimento estão entre os 20 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil. Desde o início de sua carreira, na década de 1960, produziu discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil. Também produziu na Espanha um disco do cantor mexicano Luis Miguel.

Também atuou em rádios, tendo dirigido a Antena 1 FM de São Paulo e a Jovem Pan II, lançando muitos radialistas de sucesso, como Antonio Viviane e Eduardo Thadeu. Atualmente na televisão é jurado no programa Qual É o Seu Talento? do SBT. Conhecido por suas críticas ríspidas.

Também fez a direção artística de Dany Spinosa em seu disco de lançamento.

O radialista e jornalista Arnaldo Saccomani liderou em pareceria com a cantora de origem árabe Denise De Kalafe o conjunto  musical "De kalafe e A Turma".

FONTE

Tabloide Digital

por onde canta

6 comentários:

paulodafigaro disse...

De Kalafe está inteiraça para ter 60 anos.No seu blog ela diz ter "38"... Ela é de minha terra, Ponta Grossa, PR, e tenho os dois compactos famosos com a sua "Turma".

Elizabeth disse...

Oi Paulo!
Eu não encontrei a data de nascimento da Denise Kalafe... mas se ela naturalizou-se no México em 1975 e já se apresentava nos Festivais por aqui, então mais de 38 anos ela deve ter, com certeza. E tbm concordo com vc sobre ela estar "inteiraça", e acrescento: ela continua com enorme carisma e bela voz.

Conheço Ponta Grossa/PR, e tenho vários parentes que moram aí! Fico feliz por vc ter registrado seu comentário aqui no Diário da Música...

Aqui tem uma entrevista com ela:
(Acervo Aramis Millarch)
http://www.millarch.com.br/audio/denise-kalafe-0?page=514

Anônimo disse...

De Kalafe é minha prima e com certeza ela jáestá na casa dos sessenta anos,embora não pareça. Continua linda e cantando como nunca.Hoje ela é também empresária no México.
Adorei sua postagemfalando sobre a Denise. Obrigada!

Yara

Anônimo disse...

De Kalafe é minha prima e com certeza ela jáestá na casa dos sessenta anos,embora não pareça. Continua linda e cantando como nunca.Hoje ela é também empresária no México.
Adorei sua postagemfalando sobre a Denise. Obrigada!

Yara

Unknown disse...

http://baiaboyisback.blogspot.fr/2014/10/de-kalafe-o-meu-melhor-cantar-1969.html

Historiadora Evandra Cardoso disse...

Quem bom que ela está na ativa,pessoas como ela era em 68 estão fazendo falta,se bem que no Brasil atual se não cantares conforme a música és louco,mequetrefe,vagabundo,tramposos e outras coisas mais que os contrários acham,eles pensam que democracia é isto,NÃO viveram aqueles tempos difíceis ou dariam mais valor e RESPEITO ao atual ESTADO DE DIREITO.