quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aral Cardoso

Nascido no Rio Grande do Sul, o músico e compositor Aral Cardoso tem suas raízes na música pantaneira.

Aral Cardoso traz em sua formação musical a influência marcante dos ritmo da fronteira com o Paraguai, tendo em vista sua consangüinidade paterna.

Profissionalmente, Aral iniciou-se na carreira musical aos 23 anos de idade, em Porto Alegre, RS, onde atuou juntamente com grandes nomes da música gaúcha, como Gaúcho da Fronteira, Renato Borghetti e Leonardo, entre outros, fixando, posteriormente, residência definitiva em Campo Grande, MS.

Nesta capital, consagrou-se vencedor em vários festivais de música regional sul-mato-grossense, como compositor e intérprete, participando de vários projetos culturais como “Caramujo Som”, “Mato Grosso do Som”, “III Festival do MERCOSUL”, entre outros, ainda registrando suas composições em diversos trabalhos fonográficos de outros artistas regionais.


Participou de diversos festivais e eventos em âmbito nacional, representando Mato Grosso do Sul nos festivais “Rimula Shell I e II”, no Teatro Olympia, em São Paulo, bem como na Vesperal Lírica “A Música da Região Centro Oeste”, no Teatro Municipal de São Paulo. Aral também atuou na novela Pantanal, da Rede Manchete de Televisão, com sua harpa paraguaia, oportunidade em que teve sua música “Pantanal em Silêncio” gravada por Sérgio Reis.

No exterior - EUA, Paraguai e Argentina - realizou inúmeros shows musicais, sempre representando o Brasil com seu estilo eclético. Seus trabalhos fonográficos mais recentes foram a gravação do CD “Trem Caipira”, em parceria com Carlos Colman, e “Nossas Vidas”, seu primeiro CD solo.


 
FONTE


CHAMAMEMS

Um comentário:

Oliveira disse...

Esse é o cara, Aralzis