terça-feira, 23 de agosto de 2011

Diário da Música: Marion Duarte


Diário da Música: Marion Duarte - Em abril/2011, Marion Duarte fez participação especial no show "TRIBUTO AO REI DO SAMBA SINHÔ", realizado no Bar Amarelinho na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, pelo cantor Luiz Henrique em Homenagem ao compositor Sinhô.


Marion Duarte também interpretou Sabiá, de Sinhô, no Tributo ao Rei do Samba, show apresentado pelo cantor Luiz Henrique no dia 07 de junho de 2011 na Estudantina Musical da Praça Tiradentes. A gravação original desta música foi feita nos anos 20 por Mário Reis.


A música "Jura" também foi interpretada no show Tributo ao Rei do Samba Sinhô, em comemoração aos 100 anos de surgimento do compositor Sinhô para o cenário artístico em 1911.

JURA com Luiz Henrique, Marion Duarte e Bob Lester

No show, que também já havia sido apresentado em outros lugares do Rio de Janeiro, o cantor Luiz Henrique conta com as participações da grande cantora do rádio Marion Duarte e do brilhante Bob Lester, showman de 98 anos, que, nesta noite, acabou batizando o seu grupo de músicos com o nome de Viagreiros do Ritmo.

Assistindo o espetáculo estava a Rainha do Chorinho Ademilde Fonseca que, na mesma ocasião, recebeu o Troféu 82 anos da Estudantina Musical.

Jura foi um dos maiores sucessos de Sinhô, primeiramente com as gravações de Mário Reis e Aracy Cortes e, posteriormente, na voz do sambista Zeca Pagodinho que gravou a música para a novela O Cravo e a Rosa, da Rede Globo de Televisão.
 
Ainda em 2011, Marion lançou o CD no qual interpretou as músicas "Romaria", de Renato Teixeira; "Pra você", de Sílvio Cesar; "As aparências enganam", de Tunai e Sérgio Natureza; "Azul da cor do mar", de Tim Maia; "Tocando em frente", de Almir Sater e Renato Teixeira; "Ouça", de Maysa; "A galeria do amor", de Agnaldo Timóteo; "Doce de coco", de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho; "Secretária da baira do cai", de Xavier e Nenzinho; "Nuvem de lágrimas", de Paulo Debétio e Paulinho Rezende; "Momento infeliz", de Julinho e Moisés Sant'Ana, e "Padroeiro do Brasil", de Ary Monteiro e Irany de Oliveira.

FONTE


Nenhum comentário: