quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Edson e Hudson


Em 1995, a dupla Edson e Hudson gravou seu primeiro disco,"Edson&Hudson", após vencer por um período de doze semanas o concurso do programa Raul Gil. Os irmãos Edson e Hudson cantaram juntos desde a infância; e depois como dupla por vários anos; e se separaram no final de 2009.

Em 2008, o site oficial da dupla sertaneja Edson & Hudson divulgou a separação dos cantores a partir do dia 1 de janeiro de 2010, através do seguinte comunicado:

"A W3 Produções, empresa responsável por administrar a carreira da dupla Edson e Hudson informa que os irmãos não mais cantarão juntos nos palcos do Brasil a partir de 01 de janeiro de 2010. A dupla iniciará o próximo ano com a turnê “Despedida” e que encerrará esta formação que foi grande sucesso de público e que emocionou os palcos por onde pisaram.

Para finalizar a carreira, em comum acordo, Edson e Hudson ainda irão percorrer todo o território nacional, cumprindo todos os compromissos de rádio, TV e imprensa e participarão das principais festas de peão, feiras agropecuárias e eventos do segmento, no qual estiveram presentes nos seus 28 anos de estrada.

Edson e Hudson formaram a primeira dupla a oferecer ao público um estilo de música diferente que revolucionou o mercado sertanejo, atraindo uma nova geração para o segmento.

Em 2009, eles fazem questão de visitar cada cidade que fez com que o sonho deles se tornasse realidade e aproveitam essa ocasião de reconhecimento nacional e sucesso por todo o Brasil para anunciar de forma respeitosa aos fãs e à imprensa, que chegou a hora de ambos seguirem seus caminhos, colocando em prática as idéias individuais em carreira solo.


Ainda no primeiro trimestre lançarão o penúltimo trabalho da carreira No estúdio e Ao Vivo e ao término da dupla em 31 de Dezembro de 2009, subirão ao palco para gravar o último CD/DVD chamado DESPEDIDA.

A dupla agradece a todos que participaram direta ou indiretamente e principalmente aos seus fãs que fizeram com que eles se tornassem umas das mais importantes do Brasil.” - W3 Produções."


Em 2011, o cantor Edson anunciou (29/08/11) que volta a cantar com seu irmão no ano que vem. Ainda não está definido quando voltam a gravar juntos, já que Edson tem um DVD inédito que não foi lançado. Na entrevista à radio, o cantor comentou que pretende já gravar com Hudson em outubro, e lançar o trabalho no início de 2012.

No entanto, ainda não é possível confirmar datas, pois questões contratuais precisam ser resolvidas antes. Na semana passada, Hudson se separou de Donizeti, com quem cantou por seis meses.

Edson & Hudson - Pra Não Chorar
(Edson/Flavinho)

Às vezes por impulso a gente fere tanto alguém
Maltrata manda embora, não quer nem saber
O tempo passa e a gente vê o que fez
Então pode ser tarde pra se arrepender

Eu já tentei explicar
Desculpas não tem valor
Fala que o seu coração
Ainda não me perdoou

Pra não chorar
Pra me enganar
Eu me envolvi
com outro alguém
Não adiantou
Um falso amor
E alguém chorou também

Por que o amor traz tanta dor
Por que é que tem que ser assim
Te mandei embora e agora imploro
Pra voltar pra mim


Discografia/Álbuns de Estúdio
1995: Edson & Hudson
1997: Festa Louca
2001: No Limite Da Saudade
2004: O Chão Vai Tremer
2005: Galera Coração
2006: Duas Vidas, Dois Amores
2009: Despedida

Coletâneas
2005: O Melhor De Edson & Hudson
2006: Bailão De Edson & Hudson
2007: Românticas Com Edson & Hudson
2007: Box Com 3 CDs (Galera Coração, Galera Coração Ao vivo e Duas Vidas Dois Amores)

CDs Ao Vivo
2002: Acústico Ao Vivo
2005: Galera Coração - Ao Vivo
2007: Na Arena Ao Vivo
2007: Na Moda do Brasil Ao Vivo
2009: Despedida

DVDs/Ao vivo
2005: Galera Coração - Ao Vivo
2007: Na Moda Do Brasil - Ao vivo
2007: Na Arena Ao vivo
2009: Despedida


Os irmãos Edson e Hudson voltarão a cantar juntos. O anúncio foi feito em comunicado divulgado pela produtora W3 nesta terça-feira (30 de agosto).

Uma das mais bem-sucedidas duplas sertanejas do país, Edson & Hudson havia se separado no início de 2010, após 28 anos de carreira. Eles lançaram 11 CDs e três DVDs.

O anúncio da reunião da dupla era para ter sido feito daqui a um mês. Mas, na segunda-feira, Edson deixou escapar a notícia durante um show em uma rádio.

Os irmãos tinham decidido se separar por estarem caminhando em "direções opostas". Enquanto Hudson é fã de rock e gosta de guitarra, Edson está com as raízes fincadas na música sertaneja e adora viola.


Em 2010, Edson lançou seu primeiro trabalho solo, "Edson e Você". O disco teve participação de Pelé, Zezé Di Camargo e do próprio pai do músico, Jerônimo Silva, conhecido como Beijinho.

"Tive a liberdade de fazer o disco como quis. Um dos motivos da separação foi justamente essa diferença musical", disse Edson à época. "De uns tempos pra cá, Hudson queria colocar cada vez mais guitarras. Isso estava nos afastando do sertanejo."

FONTE

Nenhum comentário: