segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carlos Fábio e Pacito


Em 2009, a dupla sertaneja Carlos Fábio e Pacito,fez sucesso na televisão com a música “Meu Mato Grosso do Sul”. Ainda em 2009 apresentou-se na abertura da Expoagro MS "Feira agropecuária da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul."> Suas músicas são executadas em diversas rádios do Mato Grosso do Sul e interior do Paraná, Goiás e São Paulo.


(http://www.carlosfabioepacito.com/ - Clipe da música Meu Mato Grosso do Sul, gravada pela dupla Carlos Fábio & Pacito, e veículada pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, em Mato Grosso do Sul. Autoria da música: Carlos Marinho e Carlos Fábio).

A música "Meu Mato Grosso do Sul", de autoria da dupla, é trilha sonora do clipe da programação da TV Morena. Com uma canção em estilo regional, os compositores Carlos Fábio e Carlos Marinho exaltam a riqueza de nosso Estado, e convidam a todos para conhecer as belezas naturais do lugar...

Carlos Fábio

Nascido em Paranavaí (PR), Carlos Fábio mudou-se com a família para Dourados (MS) há cerca de 30 anos. Incentivado pelos pais, Antonio Carlos e Dilma, ainda menino demonstrava um grande potencial para o mundo artístico, participando de festivais estudantis e outros eventos, encantando a todos com sua voz e um talento especial. Por várias vezes Carlos Fábio foi o vencedor dessas promoções, buscando então alçar vôos mais altos.

Assim, abriu espaço na mídia nacional, ao vencer os programas de calouros que faziam grande sucesso na época. Venceu uma vez o “Programa Raul Gil” e por duas vezes o “Programa do Bolinha”. Isso o credenciou para, em 1987, gravar seu primeiro compacto.

Durante essa caminhada conheceu seu parceiro e amigo, Nildo Pacito, quando resolveram cantar em dueto. Formou-se então, em meados dos anos 90, a dupla Carlos Fábio & Pacito.

Carlos Fábio, além de cantar, desde 1988 é proprietário do Estúdio Áudio Máster, tendo produzido e gravado diversos artistas locais.

Atualmente o Áudio Máster, além de ser o principal estúdio de gravação da dupla Carlos Fábio & Pacito é responsável por rádios personalizadas em circuito fechado para grandes empresas.

Pacito - Nildo Pacito - Nascido em Presidente Venceslau (SP), Nildo Pacito cresceu sob a influência musical de seu pai, Anselmo Pacito, compositor e cantor sertanejo da década de 60, e que fez bastante sucesso nas duplas Anselmo & Osmar, Anselmo & Benício.

Seus primeiros acordes foram tirados no violão do pai (escondido). Também apoiado por Anselmo, ele começou a estudar o instrumento e assim definiu seu caminho na vida. Vindo para Dourados, Pacito começou a participar de diversos festivais, tendo vencido, em 1980, o mais importante festival estudantil, o Fempop, que revelou diversos músicos e era promovido pela União Douradense de Estudantes. Foi quando ele conheceu Carlos Fábio. Tornaram-se amigos, mas continuaram carreiras solo.

Em 1993, Pacito abriu um dos mais movimentados bares da cidade – Bar Bye Brazil – onde além de proprietário interpretava desde os maiores sucessos da MPB às canções sertanejas. Além de atrair um grande público, Pacito adquiriu maturidade musical. A partir dessa época, se tornou um dos artistas da noite mais requisitados para os mais diversos eventos.

Ao final da década, Pacito e Carlos Fábio passaram a cantar juntos.

A DUPLA

Depois de seguirem carreiras solo até o final de 1996, Carlos Fábio e Pacito resolveram formar a dupla, após se encontrarem em um show beneficente.

O primeiro CD foi na Paradoxx Music, e trouxe sucessos com Deusa do Mar, Cartas Marcadas e Desobediência. A dupla apresentou-se em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, tendo suas músicas bastante executadas nas rádios.

Em 2000, eles gravaram o segundo CD – Mais uma vez – que teve músicas amplamente executadas em rádios AM e FM de Dourados, Interior de São Paulo e entre elas “A poeira subiu”, “Mais uma vez”, e “O Bundão”.

Depois de um grande intervalo, Carlos Fábio & Pacito lançaram um CD promocional, gravado ao vivo, tendo músicas que atravessaram fronteiras e vêm sendo executada em nível nacional. Com o evento da Internet, algumas músicas ganharam espaço em sites como o Youtube, onde a música “Ser Agrônomo é Pauleira” ultrapassou os 30 mil acessos, sendo transformada na “música tema” de diversas formaturas do curso de Agronomia, além de ser executada com grande freqüência em rádios regionais, principalmente no Triângulo Mineiro, São Paulo, Paraná e Goiás.


Outro sucesso é a música romântica “Eu me rendo”, também veiculada por diversos sites. Essas músicas, entre outros sucessos, vêm sendo constantemente “baixadas” por fãs e rádios em todo o Brasil.


O sucesso dessas músicas abriu as portas da mídia. Eles foram convidados para participar de diversos programas em rádios e na TV Rit e TV Morena, em Dourados, assim como diversos convites para shows.

Em fevereiro de 2007, Carlos Fábio & Pacito gravou um vídeo para a TV Morena, afiliada da Rede Globo, com a música Meu Mato Grosso do Sul, uma homenagem à terra que os acolheu como filhos. A composição de Carlos Marinho & Carlos Fábio vem sendo considerada “o novo hino do MS”.

A música vem sendo utilizadas nos mais diversos eventos e solenidades, além de ser cantada por alunos da maioria das escolas da rede de ensino, transformando-se num “hit”, alavancando sobremaneira a carreira da dupla.

O sucesso do CD ao vivo, aliado ao sucesso do videoclipe, são o maior incentivo para a gravação do quarto CD de Carlos Fábio & Pacito.

Em agosto/2011, o músico e atual diretor de cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) Carlos Fábio, que canta em dupla com Pacito, presenteou duas fãs com CDs da dupla.

A entrega dos CDs da dupla Carlos Fábio e Pacito que faz sucesso com a música tema “Meu Mato Grosso do Sul” foi feita na arquibancada coberta do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” sob forte emoção, uma vez que as contempladas com os brindes sempre se disseram ser fãs incondicionais dos dois músicos douradenses.

Fátima Pereira Cardoso e Nilfa Ribeiro de Souza, ambas servidoras contratadas para fazer a manutenção do estádio receberam os CDs autografados por Carlos Fábio e se disseram felizes por conhecê-los pessoalmente. “Fiquei muito feliz em conhecer o Carlos Fábio, uma pena que o parceiro dele não estava aqui com ele, mais valeu. Gosto muito dos dois e não esperava conhecê-lo aqui no nosso local de trabalho. Sempre que via eles cantando na TV Morena. Parava para ouvi-los e agora tenho um CD deles só para mim ouvir em casa”, disse Fátima Cardoso após dar um abraço no músico.

Já Nilfa de Souza conta que sempre acompanhou o trabalho da dupla, e que ficou muito feliz em ter recebido das mãos de Carlos Fábio o CD da dupla. “Fiquei muito feliz com o presente. Vou levar para casa este CD e vou ouvir ele todos os dias, pois esta dupla além de ser genuinamente de nossa cidade, canta muito bem e tem músicas que faz o coração da gente se alegrar. Pra ser sincera, ele é uma pessoa muito simpática e atenciosa. Fiquei feliz em conhecê-lo pessoalmente”, disse Nilfa de Souza agradecida com o presente que ganhou do músico e atual diretor de cultura da Funced.

Carlos Fábio por sua vez conta que sempre que pode atende aos pedidos dos seus fãs e acrescenta que ele e seu parceiro já estão preparando o próximo trabalho. “Nosso CD agradou em cheio o público universitário e também conquistamos o Mato Grosso do Sul quando gravamos a música que foi tema de um dos clips da TV Morena. Esperamos fazer um novo trabalho que seja no mínimo tão aceito como foi este”, resumiu o músico, que por força de seu trabalho a frente da Fundação de Cultura e do trabalho de seu parceiro que canta na noite douradense, está afastado do palco nos últimos meses, mais prometendo voltar o mais rápido possível, principalmente quando forem lançar o novo trabalho.



O CD

O último CD de Carlos Fábio e Pacito além da música tema “Meu Mato Grosso do Sul” conta no repertorio “Aí o bicho pega”; "Raça sul-mato-grossense”; “Paixão Possessiva”; “Choro por ela” “Picolé de pinga” e a que é a mais solicitada pelos universitários em suas apresentações, que é “Ser agrônomo é pauleira” e “Sou veterinário”, entre outros.


Carlos Fábio lembra juntamente com Pacito, a parceria com o jornalista e músico Carlos Marinho; o apoio que tiveram da TV Morena na divulgação de seus trabalhos, da professora e amiga “Deumeires” e aos amigos e amigas, bem como a todos os organismos de imprensa que sempre deram apoio para que a dupla pudesse a se manter em evidência.

O músico agradece também a participação dos músicos nas gravações do CD, sendo eles, o violonista e baixista Rogério Prevatti, que também fez bateria e percussão no estúdio; Claudinho no acordeon; e aos técnicos de som do Estúdio Áudio Máster de Dourados, e encerra lembrando que contato para contratar a dupla poderá ser feito através dos telefones (67) 3421-2919; 9656-5877 (MS) ou (19) 9723-6124 (SP) e (21) 7109-6171 ou através do e-mail carlosfabio_e_pacito@hotmail.com. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e o endereço eletrônico da dupla é http://www.carlosfabioepacito.com/

FONTE

Nenhum comentário: