terça-feira, 12 de abril de 2011

Christina Guedes


Christina Guedes é cantora, compositora, bióloga, pós-graduada em performance musical pela UFG e estudante de fonoaudiologia. Apesar de experiência em várias áreas, Christina Guedes costuma fazer música com um tema central sempre em evidência, que servirá como base para a confecção de todo o restante da obra. Inclusive, foi assim que trabalhou em todos os seus três discos.



Em 2004, lançou “A música que o vento me traz”, utilizando como temática pessoas do convívio diário e que te inspiram efetivamente: como os amigos e a família.

Um lugar”, álbum lançado em 2008, faz um contraponto entre o mundo que temos com o mundo que iremos deixar para o próximo. “É uma reflexão ambiental, com temas ligados à natureza porém sem levantar nenhuma bandeira”, destaca. (Contemplado pela Lei Estadual de Incentivo, Cultura Lei Goyazes)



Pássaros que me emprestam asas”, lançado em 2010, além do tema principal Christina equilibrou o CD usufruindo de vários ritmos. “Misturei meu MPB com o Jazz de Marcelo Maia e no final ainda colocamos samba e baião. Outra coisa que não pode faltar em nada que faço é o Chico Buarque, coloco uma pitadinha de Chico porque sem ele minha obra parece incompleta”, finalizou.



FONTE

Sem Reais


Nenhum comentário: