quarta-feira, 20 de abril de 2011

Zé Pedro


Conversando com um amigo meu sobre pérolas da MPB que gostaríamos de ver remasterizadas, acabamos falando o mesmo que Zé Pedro no vídeo que coloquei nesta postagem, quando eu menciono a sua gravadora Jóia ModernaO que posso dizer: Parabéns pela iniciativa. Eu gostei de cada palavra. A prioridade de Zé Pedro são as cantoras, mas também observei o carinho que ele engloba os cantores e compositores de nossa MPB, na execução de seus projetos. Incrível que eu vi o vídeo hoje, mas um pouco do que ele diz ali tem na resposta que dei ao meu amigo pelo MSN. Fiquei fã...

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes até a publicação de um livro. Seu trabalho não esta limitado apenas a se apresentar em clubes e festas, Zé Pedro procura a cada dia conquistar seu público através da sua irreverência e criatividade.


Um apaixonado por cantoras desde criança, Zé passou sua infância a garimpar novas intérpretes, novos compositores e adquiriu um conhecimento tão profundo que hoje ganha a vida fazendo isso: é um dos DJs mais requisitados aqui no Brasil e faz sucesso pelo mundo todo tocando seus remixes de MPB.


Começou a sua carreira no Resumo da Ópera no Rio de Janeiro no ano de 1990. Três anos depois se transferiu para São Paulo, onde passou a tocar nos principais clubes da cidade como B.A.S.E., Kashmir e Gitana.

Em 1996 começou a produzir trilhas para as semanas de moda do Rio e São Paulo além de ter feito o som para os desfiles da Rosa Chá e Iódice em Nova York, Fause Haten em Los Angeles e Milão e o evento Brasil 40 Graus promovido pela Selfridges em Londres.

Na televisão animou os programas Superpop e É Show ao lado da apresentadora Adriane Galisteu. Depois migrou para o rádio, apresentando um programa na MPB FM do Rio de Janeiro chamado MPB Para Dançar, onde além de tocar seus remixes, recebia cantores e compositores para entrevistas.

Todo o Amor Que Houver Nessa Vida (Zélia Duncan & DJ Zé Pedro)
(Clip do remix da canção de Cazuza e Frejat do novo cd do DJ Zé Pedro dirigido por Rafael Gomes com a atriz Mayara Constantino do seriado "Tudo Que É Sólido Pode Derreter")

No seu primeiro disco, lançado em 2002, Música para Dançar ele remixou clássicos da MPB, colocando nas pistas artistas como Maria Bethânia, Elis Regina e Milton Nascimento.



Em 2002 foi indicado ao Prêmio Tim de Música Eletrônica.

Em 2005 lançou seu segundo disco como produtor junto com Gui Boratto, chamado Quero Dizer a Que Vim, desta vez com remixes de Djavan, Marina Lima e Gal Costa. Divulgou no exterior esses dois discos com apresentações em Nova York, Portugal e França.

Na volta, produziu remixes exclusivos para os discos de Marina Lima (Vestidinho Vermelho), Gal Costa (Chora Tua Tristeza), Fernanda Porto (Corações a Mil) e Ana Carolina (Eu Comi a Madona).


Em 2007 sai pela editora Jaboticaba, o seu livro Meus Discos e Nada Mais onde conta historias de sua vida como DJ e tece comentários sobre os 155 discos da música brasileira que mais influenciaram sua carreira.

Em 2009 lançou seu terceiro disco de remixes intitulado Essa Moça Tá Diferente com Marisa Monte, Maysa, Angela Rô Rô, Nara Leão e Alcione.

Zé Pedro foi indicado ao 21º Prêmio da Música Brasileira na categoria Música Eletrônica 2010.


Em 2011 inaugurou o selo Jóia Moderna dedicado exclusivamente ao universo das cantoras brasileiras.

Atualmente, Zé Pedro é residente do Clube Royal em São Paulo onde toca novidades da música pop internacional misturadas aos seus remixes de MPB.

(Pesquisador e apaixonado pelas vozes femininas, o DJ Zé Pedro acaba de lançar sua própria gravadora, a Joia Moderna, que vai tabalhar com lançamentos e reedições de clássicos da MPB de divas, que, como ele define, ou estavam em sua prateleira, ou quer material novo ou não consegue achar mais em suas andanças. Em entrevista ao showlivre (showlivre.com), ele revela as intenções e planos para o seu valioso projeto, da escolha dos nomes do cast da gravadora e também sobre a filosofia que vai nortear o trabalho).

FONTE


*Masterização de áudio

Nenhum comentário: