domingo, 10 de abril de 2011

Grupo Luni


O grupo musical Luni, sucesso na década de 80, relembrou antigos sucessos em maio/2002 no Sesc Pompéia. O show, que aconteceu no Teatro do Sesc Pompéia, relembrou canções como: "Táxi", "Seu Olhar", "The Best" e "Rap do Rei" todas faixas do filho único da banda. O disco foi relançado pela série "Arquivo Warner". O Luni surgiu em 1986 e lançou seu primeiro e único disco em 1988. A banda acabou em 1992.

Rap do Rei Com Grupo Luni
Novela: Que Rei Sou Eu? - Tema de Abertura

Formado por Marisa Orth, Natália Barros, Théo Wernek, André Gordon, Fernando Figueiredo, Kuki Stolarky, Lelena Anhaia e pela dupla francesa Gilles Eduak e Lloyd Bonnemaison, o Luni volta aos palcos, depois de 10 anos de separação, para relançar o disco "Luni", de 1988. As apresentações aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de maio/2002, no SESC Pompéia.

O grupo paulista, formado em 1986, é contemporâneo de bandas como Os Mulheres Negras e Nouvelle Cuisine. Criado no meio da onda rockChr(39)nChr(39)roll dos anos 80, o Luni surpreendia o público com apresentações provocantes, utilizando-se de um visual brega e despojado. Além de figurinos e canções ousados, o grupo trazia para o palco companhias de dança, teatro e circo, fazendo de suas apresentações um espetáculo multimídia.


A Luni teve uma trajetória curta mas marcou época. A banda ficou nacionalmente conhecida quando fez abertura da novela Que Rei Sou Eu?, com a música Rap do Rei. Mas era no palco que Teo, Marisa e Kuky se saiam melhor. Suas performances, que misturam dança, teatro e música, deixavam a platéia meio tonta, sem saber direito o que estava acontecendo.


Em 1987, os namorados, Teo Werneck e Marisa Orth, trabalhavam como atores, e foi atuando que conheceram o resto da banda. A Luni durou o mesmo tempo que o namoro de Teo e Marisa: 3 anos. O grupo acabou devido à quantidade de oportunidades irrecusáveis que foram surgindo na vida dos integrantes da banda.

O Luni lançou um álbum em 1986 que trazia o já clássico hit “The Best”, além de outras duas faixas que também fizeram sucesso: “Taxi” e “Johnny”. A banda gravou também a música que aparecia na abertura da novela “Que Rei Sou Eu” e seus shows era sempre bastante disputados.



O Luni fez uma turnê de revival em 2002 – mas depois disso cada um voltou a seguir com suas carreiras.

Em 2006, Marisa se reuniu com alguns integrantes da banda Luni - Fernando Figueiredo e Natália Barros - para participar da regravação de "Agora É Moda", sucesso de Rita Lee em 1978. O registro foi feito para o CD do cantor Hugo Casarini, "Até o Fim".

Nenhum comentário: